Quatro ‘civilizações alienígenas’ podem atacar a Terra, diz pesquisador

Confira o estudo que sugere a existência de 4 civilizações extraterrestres que poderiam invadir a terra e hostilizar os seres humanos. Veja de onde foram tirados os dados do estudo.



Um estudante de doutorado da universidade de Vigo, na Espanha, Alberto Caballero sugeriu uma hipótese bem assustadora. De acordo com ele, existem quatro civilizações hostis de alienígenas presentes na Via Láctea. Ou seja, em proporções espaciais, essas civilizações extraterrestres estariam bem próximas da Terra.

Veja também: Novo sistema iOS 16 terá compatibilidade com os controles do Nintendo Switch

A informação está presente no artigo intitulado Estimando a “Prevalência de Civilizações Extraterrestres Maliciosas”. O objetivo do texto é estabelecer um número para possíveis povos alienígenas que se enquadram dentro da mesma característica hostil. No entanto, a pesquisa foi considerada como uma “experiência de pensamento”.

Como foi calculada a quantidade de civilizações extraterrestres hostis

Primeiramente, vale destacar que o artigo revela apenas as civilizações extraterrestres que podem oferecer perigo para a raça humana. Afinal, estamos lidando com seres que seriam agressivos e que vivem na mesma galáxia. A estimativa de quatro civilizações assim foi baseada na história mundial de invasões que ocorreram no último século.

As características militares de países bem desenvolvidos e a taxa de crescimento global também entraram na conta. Caballero utilizou os dados que puderam ser encontrados entre 1915 e 2022, analisando a probabilidade dos “terráqueos” invadirem outros planetas.

Em outras palavras, os dados dos artigos utilizaram probabilidade respaldada nas experiências humanas. Informações como a quantidade de exoplanetas da galáxia e o sinal WoW também entraram como análises estatísticas.

É preciso sentir medo da informação?

Na prática, a pesquisa é apenas uma teoria baseada na história humana. Isso quer dizer que todas as variáveis necessárias para a existência da própria vida não foram levadas em conta. Dessa maneira, não é possível afirmar que exista sequer uma civilização habitando o universo, quanto muito a própria Via Láctea.

Ainda assim, não deixa de ser intrigante os resultados obtidos, já que revelam informações sobre a própria humanidade. O estudo ganhou destaque pelas suposições estatísticas, mas carece de bases sólidas para, ao menos, comprovar a ocorrência de qualquer forma de vida fora da Terra.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário