scorecardresearch ghost pixel



Novo sistema iOS 16 terá compatibilidade com os controles do Nintendo Switch

Entre as novidades divulgadas na WWDC, evento de divulgação de lançamentos da Apple, está a possibilidade de jogar games mobile usando controles usados em consoles.



A atualização do iOS promete muitos recursos diferentes para os usuários dos aparelhos da marca. Agora, jogar jogos no iPhone ficou mais fácil com a conectividade dos controles Joy-Con ou Pro Controller do Switch. A notícia foi divulgada pelo desenvolvedor da Delta, Riley Testu. 

Veja também: Qual aplicativo vale a pena instalar? Conheça 6 opções

Quem ama os clássicos, aproveitará  pelo smartphone as experiências do Super Nintendo, Game Boy e Nintendo 64. Nesse caso, a tela vai funcionar como uma simulação das versões antigas. Para conectar o controle no celular é preciso acessar a sincronização na configuração do bluetooth e identificar o dispositivo. 

Não é a primeira vez que a Apple prepara seu sistema para ser compatível com controles de console 

Essa integração permite a customização dos botões para controlar as ações nos jogos. São inúmeras opções de Arcade ou da Apple Store que apresentam boa jogabilidade com os controles, Um dos destaques recentes usando essa ferramenta é o Pokemon Unite. 

O DualSense do PlayStation 5 e Xbox Series Z são compatíveis com o sistema iOS desde a versão 14.5 e para sincronizar, basta seguir os mesmos passos acessando o bluetooth. Não apenas os celulares têm essas vantagens, mas iPod Touch, Apple TV e Mac também. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário