scorecardresearch ghost pixel



Ranking lista as 10 profissões mais “felizes” do mundo: a sua faz parte?

O levantamento que aponta as profissões mais felizes do mundo é da Universidade de Chicago. Os critérios são a satisfação, além dos salários e autonomia.



Trabalhar com aquilo se gosta vai além de um sonho para muita gente. Tem quem conseguiu o emprego ideal e faz da rotina uma grande diversão, mas como tudo na vida é relativo, nenhum emprego é bom todos os dias, certo? Ainda assim a Universidade de Chicago fez um ranking com as 10 profissões mais “felizes” do mundo.

Leia mais: O que você vê na imagem é capaz de revelar a sua profissão dos sonhos

Veja a lista abaixado, pois é possível que uma delas seja a sua, então você terá pontos a favor e contra para acrescentar à justificativa da pesquisa. Independentemente do que você decida, saiba que o que o ranking leva em conta é a sensação de bem-estar dos profissionais, além da produtividade no dia a dia e autonomia.

Confira o que o estudo mostrou.

Profissões mais felizes do mundo

O levantamento da Universidade de Chicago foi feito com a ajuda de psicólogos do trabalho e especialistas em Recursos Humanos. Em tempos de saúde mental em evidência, saber quais são as profissões mais felizes do mundo pode fazer a diferença na vida de quem busca uma transição de carreira ou vai entrar para a faculdade, por exemplo.

E esses foram os trabalhos listados:

1) Clero: os membros da igreja estão no topo da lista de profissões mais felizes do mundo. O motivo é a forma em que o trabalho deles faz a diferença na vida das pessoas, justamente por serem guiados pela fé.

A sensação de ser um guia, afirmaram alguns deles, contribui para a felicidade.

2) Bombeiros: a pesquisa aponta que esses profissionais são felizes na atividade que escolheram, pois além do serviço que prestam à sociedade, eles são reconhecidos e vivem em constante adrenalina na rotina de trabalho;

3) Fisioterapeutas: a satisfação está atrelada à superação dos pacientes. A pesquisa apontou um alto nível de felicidade nessa turma, principalmente quando envolvidos nos casos mais graves de reabilitação.

4) Escritor: a felicidade encontrada aqui está em criar universos, personagens e histórias. Em alguns casos, ela só cresce ainda mais quando conseguem conquistar fãs.

5) Professores de educação especial: a alegria desses profissionais está em acompanhar a evolução cognitiva dos alunos. É realmente muito gratificante contribuir com isso.

6) Professores em geral: mesmo sem a devida valorização, os professores estão no ranking das 10 profissões mais felizes do mundo, especialmente pela maneira como eles participam da formação dos alunos como indivíduos e profissionais.

7) Artistas plásticos: fruto de muita imaginação e criatividade. Esses profissionais são motivados pela possibilidade de criar algo novo.

8) Psicólogos: a felicidade está em ajudar e salvar o outro.

9) Corretor de serviços financeiros: os critérios ligados à felicidade são estabilidade, rotina e bons salários.

10) Engenheiro operacional: a pesquisa aponta a satisfação ao pilotar grandes máquinas, assim como no trabalho de manutenção e atualização dos maquinários.




Voltar ao topo

Deixe um comentário