scorecardresearch ghost pixel



Saque Extraordinário do FGTS 2022 está chegando ao fim; veja calendário

Confira o calendário do saque extraordinário e os detalhes para ter acesso ao dinheiro.



Quem está acompanhando todas as novidades sobre o saque extraordinário do FGTS, sabe que o calendário do FGTS de 2022 chegará ao fim em junho, pois estará finalmente pagando os trabalhadores que nasceram em outubro, novembro e dezembro.

Veja também: FGTS Extraordinário de R$ 1.000 barrado? Descubra quais grupos correm este risco

A Caixa Econômica Federal está liberando saques de até mil reais. Aqueles que estão com essa quantia em conta, poderão fazer o saque do valor integral, porém aqueles que têm muito mais, só poderão sacar os mil reais.

No dia 1° de junho, uma quarta-feira, será feito o primeiro pagamento do mês. Esse será para os trabalhadores que nasceram em outubro. Um tanto quanto diferente do que aconteceu em maio, os pagamentos não serão feitos aos sábados.

As pessoas que nasceram em novembro terão o seu pagamento depositado no dia 8, enquanto os nascidos em dezembro irão receber apenas na semana seguinte, em uma outra quarta-feira (15).

Cerca de 31,7 milhões de trabalhadores, nascidos de janeiro a setembro, já tiveram seus pagamentos liberados e depositados em suas respectivas contas de poupança digital social do Caixa Tem. Esse saldo deve ser movimento pelo aplicativo da Caixa Tem até o dia 15 de dezembro.

Caso o cidadão não queira fazer o saque extraordinário do FGTS, não precisa fazer nenhuma solicitação para isso, mas é válido ressaltar que há essa opção de relatar a renúncia no aplicativo do Caixa Tem.

De toda forma, a informação divulgada é que se o dinheiro não for movimentado até o prazo final, ou seja, até o dia 15 de dezembro, todo o valor volta de forma automática para as contas do Fundo.

De acordo com algumas informações da Caixa Econômica Federal, aproximadamente 42 milhões de brasileiros com saldo em contas ativas e inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) vão poder sacar essa quantia.

O Governo Federal liberou mais ou menos R$30 bilhões do Fundo com essa medida.

Caso o valor do saque extraordinário do FGTS não seja depositado em sua conta de forma automática, você deve acessar o aplicativo do FGTS e escolher a opção “Saque Extraordinário”. Feito isso, você deve confirmar ou completar as suas informações cadastrais e selecionar a opção “Solicitar Saque” para que seja feita a liberação do saldo.

Tenho direito, mas o valor não foi depositado. O que devo fazer?

Os trabalhadores que não fizeram o saque emergencial em 2020, talvez tenham de fazer uma atualização no cadastro para solicitar o saque extraordinário. Todo o procedimento pode ser feito via aplicativo do FGTS, sem que você precise pegar filas imensas em uma agência.

O valor será depositado no próximo pagamento no aplicativo da Caixa Tem. Pessoas nascidas em fevereiro e que deveriam receber no sábado (30 de abril), por exemplo, vão poder atualizar os dados e receber no mês de março junto aos nascidos em maio.

Veja abaixo o calendário do saque extraordinário do FGTS 2022

Mês de nascimento Recebem em
Janeiro 20 de abril
Fevereiro 30 de abril
Março 04 de maio
Abril 11 de maio
Maio 14 de maio
Junho 18 de maio
Julho 21 de maio
Agosto 25 de maio
Setembro 28 de maio
Outubro 1° de junho
Novembro 08 de junho
Dezembro 15 de junho

Como funciona o saque extraordinário do FGTS?

Essa é a dúvida mais frequente entre os brasileiros que terão direito a receber o saque em questão, contudo a resposta é simples. Basta que o profissional tenha alguma quantia em uma conta do Fundo, ativa ou inativa, de mil reais ou mais. E para saber como saber se você tem o dinheiro a receber, basta entrar no aplicativo do Caixa Tem no dia do seu pagamento, pois possivelmente o montante já estará lá, pois foi depositado automaticamente.

Caso você tenha direito e o saldo não esteja em sua conta, basta entrar no aplicativo do FGTS para fazer a solicitação dele. Lá você também consegue visualizar quanto terá para receber antes mesmo da data do pagamento chegar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário