scorecardresearch ghost pixel



Segredos de supermercado: funcionária revela estratégia de confusão

Você já teve a sensação de estar sendo manipulado pelo marketing de um supermercado. Confira o que uma funcionária de uma grande rede varejista revelou sobre o assunto.



Se você sempre acreditou que houvesse segredos de supermercado que ninguém tinha te revelado até hoje, saiba que estava coberto de razão. A verdade é que existem alguns truques que as redes de mercado utilizam para vender mais e lucrar mais. Pelo menos é isso o que uma funcionária da COSTCO (grande rede varejista) revelou em uma entrevista ao site The Sun.

Veja também: Com apenas 1 dica você pode economizar R$ 120 no mercado

A informação apenas confirmou algo que muitos consumidores já desconfiavam, inclusive você já deve ter pensado nisso. Afinal, a sensação de que os segredos de supermercado são aplicados constantemente é algo bem comum na sociedade. De acordo com a trabalhadora, realmente existe uma estratégia para confundir os clientes.

Segredos de supermercado: produtos escondidos na prateleira

Durante a entrevista ao jornal The Sun, a funcionária disse que sim, existe a prática de esconder ou trocar produtos de lugar propositalmente. Em um vídeo no YouTube, Paige Saunders disse que “não estamos escondendo coisas para enganar os clientes ou movendo coisas de propósito”.

Na sequência ela completa, relatando que “Outra equipe faz as alterações da noite para o dia”, seguindo uma estratégia da empresa”. Ou seja, não são os funcionários que mudam os produtos de lugar conforme querem, mas sim conforme o que a empresa exige que seja feito.

Por que os produtos são trocados ou escondidos?

“Eles movem para que você passe um tempo procurando e no caminho, pegue outras coisas”, disse Sounders. Dessa maneira, existe uma chance bem maior para que os clientes acabem comprando outras mercadorias que não estavam na lista.

Até então, este é dos segredos de supermercado que muita gente já desconfiava que existisse. Porém, com a confirmação, muita coisa passou a fazer sentido na cabeça dos consumidores. Se você já passou um tempo procurando algum produto que foi trocado de lugar, saiba que existe um motivo para isso. Provavelmente, a administração daquela loja quer sugerir para que você compre mais coisas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário