Será que você tem? Moeda rara no Brasil pode valer mais de R$ 2 milhões

O campo que estuda o valor da cédula, considerando o contexto histórico, econômico e artístico é conhecido como numismática e tem trazido novas referências de cédulas e moedas brasileiras.



Colecionadores de moedas antigas estão sempre em busca dos exemplares mais raros. Em geral, as demonstrações mais caras são determinadas pela oferta, ou seja, número de emissões. Quanto menos peças estiverem disponíveis, maior o seu valor, principalmente se o material for um metal precioso. 

Veja também: Qual franquia rende mais: Cacau Show ou Brasil Cacau?

Sendo assim, é possível se tornar milionário comprando uma moeda desconhecida em um bazar, como acontece com outros artefatos. Contudo, há quem ganhe um baú cheio de pertences dos antepassados e encontre uma preciosidade que vale milhões de reais. 

Afinal, qual a moeda brasileira que vale mais de R$ 2 milhões?

A moeda com valor milionário é a ‘’Peça da Coroação’’, feita de ouro em 1822, quando D. Pedro I havia recebido o título de imperador do Brasil. Cunhada em homenagem à independência do país, representava um marco histórico na organização da política. 

No entanto, o brilhante gravador responsável pela arte inscrita na moeda, Zeferino Ferrez, não atendeu às expectativas da família real. Por esse motivo, na Casa da Moeda do Rio de Janeiro foram cunhadas 64 moedas e atualmente só 17 estão registradas em catálogo. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário