Todo mundo que sofre com o alto índice de glicose no organismo se pergunta como fazer para controlar esse problema. A presença de açúcar em excesso na corrente sanguínea pode gerar sintomas e doenças graves, como o diabetes. Crises hiperglicêmicas constantes são um alerta de que algo não vai bem.
Veja também: 5 alimentos que “roubam” a memória e que você provavelmente não sabe!
Nem sempre, a causa se trata do excesso de alimentos açucarados e de carboidratos. O índice glicêmico pode ser alterado por diversos fatores hormonais ou de mau funcionamento de algum órgão. A resistência à insulina, por exemplo, causa a elevação da glicose. Por isso, é preciso sempre estar atento aos sinais e buscar medidas alternativas.
Depois que o diabetes se estabelece, é preciso buscar por alimentos que não apenas sejam livres de açúcar, como ajudem a combater o problema. Hoje, você vai aprender quais sucos são capazes de ajudar todas as pessoas portadoras de diabetes.
Confira quais são os sucos indicados para quem tem diabetes
O tratamento para a hiperglicemia e diabetes, consiste em mudanças no estilo de vida, além do auxílio de medicamentos. É preciso praticar atividades físicas regulares e aderir a uma dieta balanceada. Existem alguns sucos que podem ajudar bastante no tratamento. Lembre-se de que nenhum remédio caseiro ou dieta substitui a procura por um profissional capacitado no assunto.
- Suco de maçã com abóbora;
- Suco de batata yacon;
- Suco de pera com toranja;
- Suco de melão com maracujá;
- Suco de melancia com aipo;
- Suco de goiaba com limão;
- Suco de tangerina com mamão.
Principais sintomas de quem tem diabetes
Por fim, vale a pena ficar de olho a alguns sintomas comuns que podem indicar a presença do diabetes. Confira a lista abaixo:
- Sede excessiva;
- Vontade frequente para urinar;
- Sonolência;
- Enjoo;
- Dor de cabeça;
- Cansaço excessivo.
Por se tratar de sintomas bastante comuns a muitas doenças diferentes, o diagnóstico da hiperglicemia fica comprometido. Os pacientes demoram a entender que algo está errado e não procuram ajuda médica com rapidez. Porém, um simples exame de sangue é capaz de identificar o problema com extrema exatidão.