Emagrecer precisa envolver algumas indicações alimentares, mas não é preciso cortar tudo o que se gosta. Os refrigerantes zero surgiram para diminuir o número de calorias ingeridas pela pessoa que está de dieta. Mas será que dá para tomar Coca zero e não engordar? Entenda como funciona.
Veja também: Pimenta malagueta tem benefícios magníficos que ninguém te contou
Coca zero ajuda a emagrecer?
Na prática a Coca Zero não tem o poder de ajudar a emagrecer, mas ela contribui para não engordar. Isso porque o refrigerante não conta com calorias e isso realmente é verdade. De forma mais precisa, a quantidade de calorias existe, mas é insignificante.
O problema está em outros aspectos do refrigerante zero, como o alto teor de sódio e a quantidade de gás presente nele. Segundo especialistas, essas substâncias também podem atrapalhar o objetivo de quem quer emagrecer.
Isso acontece porque o sódio é uma substância que contribui para o acúmulo de líquidos no organismo. Além disso, o gás presente no refrigerante zero contribui para dilatar o estômago e pode prejudicar a digestão dos nutrientes.
O que fazer então?
Os médicos e especialistas no assunto alertam para reduzir o consumo de qualquer bebida adocicada ou repleta de produtos industrializados. Neste caso, a Coca zero é uma substância cheia de aditivos químicos e que podem ser prejudiciais se forem consumidos em grande quantidade.
A dica é tomar o refrigerante em casos de “fissura” para comer doces ou em situações extremas. Afinal, o número de calorias realmente vai ser benéfico para as pessoas que estão perdendo peso. Contudo, abusar da Coca Zero pode comprometer a qualidade de saúde e ainda fazer com que o peso a mais não se vá embora como deveria.
Aproveite o momento de mudança para adquirir hábitos alimentares mais saudáveis. Esta é uma oportunidade de melhorar o funcionamento do corpo como um todo. Tomar refrigerante não é algo que seja benéfico em termos gerais.