scorecardresearch ghost pixel



Pimenta malagueta tem benefícios magníficos que ninguém te contou

Comer pimenta malagueta pode ajudar a melhorar sua saúde de diversas formas. Entenda quais são os benefícios e orientações para consumir o vegetal em meio à sua dieta.



A pimenta malagueta é uma das espécies de pimenta mais comuns, não apenas no Brasil, mas no mundo inteiro. Sua utilização está focada na culinária, servindo como ingrediente de sabor para vários preparos, em carnes, saladas, molhos etc. No entanto, existe a aplicação do alimento também como fórmula medicinal, já que trata-se de uma pimenta com ótimos benefícios para a saúde.

Veja também: Bom para diabetes e mais: veja incríveis benefícios do melão-de-são-Caetano

Primeiramente, vale um alerta: as informações deste texto são informativas, mas não substituem a orientação de um especialista. Não passe a comer pimenta malagueta para tratar problemas de saúde sem que tenha consultado um médico ou especialista. Aliás, o consumo exagerado de pimenta pode gerar irritação de mucosa e danos à saúde.

Benefícios que a pimenta malagueta oferece para a saúde

Como mencionado, para obter as vantagens que a pimenta malagueta pode oferecer, é preciso fazer o consumo consciente. Isso quer dizer que ela deve ser ingerida em pequenas quantidades, de forma esporádica por dias, semanas, meses e até anos.

No entanto, uma matéria publicada no portal de notícias Uol mostra que o consumo ponderado do ingrediente pode trazer ganhos para a saúde. A primeira ação de destaque está na sensação de bem-estar.

Isso deriva da estimulação de endorfina que a pimenta malagueta proporciona para o consumidor. Segundo a médica Marcela Garcez, o consumo das pimentas estimula receptores que transmitem impulsos para o cérebro. Dessa forma, o organismo passa a produzir mais endorfina e a gerar sensação de prazer, felicidade e bem-estar.

Outras vantagens da pimenta

Além da sensação de bem-estar, todas as pimentas (incluindo a malagueta) são consideradas termogênicos naturais. Por isso, pessoas que estão de dieta para emagrecer, podem se beneficiar da aceleração do metabolismo para queimar mais calorias comendo pimenta.

Substâncias presentes no vegetal também são responsáveis por melhorar o fluxo sanguíneo e aliviar a pressão arterial. As pimentas ajudam a prevenir problemas cardiovasculares e a melhorar a respiração, conforme pesquisas recentes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário