A Caixa Econômica Federal finalizou os repasses do saque extraordinário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para cerca de 42 milhões de trabalhadores. Todos esses brasileiros têm até dezembro para sacar até R$ 1 mil pelo Caixa Tem.
Leia mais: Saiba o que o trabalhador que não conseguiu sacar o FGTS extraordinário deve fazer
A rodada anunciada ainda em março permite o resgate de valores das contas ativas e inativas do fundo de garantia. Todo mundo que tem saldo pode participar, exceto quem utilizou os recursos em operações de crédito com garantia, como antecipação do saque-aniversário.
O valor máximo da retirada é de R$ 1 mil, mas quem tem menos saldo nas contas pode sacar menos. Já o trabalhador que tem mais dinheiro disponível deve respeitar o limite estabelecido.
Como solicitar o FGTS?
Não é necessário fazer nenhum pedido para ter acesso ao dinheiro. É só baixar o aplicativo Caixa Tem, onde uma poupança digital foi criada automaticamente pela Caixa em nome do cidadão.
O prazo para sacar o FGTS extraordinário vai até o dia 15 de dezembro para todos os trabalhadores. Após essa data, o saldo retorna para as contas de onde foi retirado.
Também vale destacar que quem não quiser movimentar o fundo de garantia agora pode solicitar a devolução do crédito. Basta entrar no app Caixa Tem e fazer o pedido de retorno até o dia 10 de novembro.
Calendário do saque extraordinário do FGTS
Os depósitos começaram em abril e terminaram no dia 15 de junho, seguindo a ordem do mês de aniversário dos trabalhadores. Confira o calendário completo:
Mês de nascimento/ Data de pagamento
- Janeiro: 20 de abril
- Fevereiro: 30 de abril
- Março: 04 de maio
- Abril: 11 de maio
- Maio: 14 de maio
- Junho: 18 de maio
- Julho: 21 de maio
- Agosto: 25 de maio
- Setembro: 28 de maio
- Outubro: 1º de junho
- Novembro: 08 de junho
- Dezembro: 15 de junho