scorecardresearch ghost pixel



Tratamento de câncer: medicamento aprovado se mostrou eficiente

Um novo medicamento foi testado em 12 pacientes para o tratamento de câncer colorretal. 100% dos voluntários apresentaram melhora total da doença.



O tratamento de câncer é algo que ainda gera muitas discussões e motiva pesquisadores do mundo inteiro. Hoje dá para dizer que existem perspectivas animadoras para diversos pacientes. Afinal, o câncer não é uma doença única, mas sim um nome genérico para diversos quadros clínicos.

Veja também: Saúde do coração: 6 alimentos que “matam” lentamente esse órgão

Existem tumores bem mais comprometedores do que outros, exigindo tratamentos diferenciados e modos de contenção exclusivos. Porém, como mencionado, a ciência não parou de estudar o problema e novos medicamentos são desenvolvidos todos os anos.

Novo tratamento de câncer pode ser eficiente

Um novo medicamento aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se mostrou promissor. O dostarlimab já estava aprovado para ser administrado no tratamento de câncer do endométrio. No entanto, o produto surpreendeu a comunidade médica e científica ao se mostrar eficiente contra o câncer colorretal em 100% dos pacientes testados.

O tratamento de câncer inovador foi efetuado em 12 pacientes com o anticorpo monoclonal dotarlimab. Em todos os casos pode ser observada a remissão da patologia. Mais do que isso, os resultados animadores puderam ser sentidos pelo período de um ano após o tratamento.

“Durante o período médio de acompanhamento de 12 meses, nenhum paciente recebeu quimiorradioterapia e nenhum paciente foi submetido à ressecção cirúrgica”. Este é um dos trechos do estudo que analisou a eficiência do remédio.

Como foi feito o tratamento de câncer com o medicamento

Os pacientes que participaram dos estudos tomaram o remédio por meio intravenoso a cada três semanas durante seis meses. Após concluir essa fase, foram feitos diversos exames para constatar a condição de cada pessoa em relação à doença.

Em fala fornecida ao jornal The New York Times, o oncologista do Memorial Sloan Kettering Cancer Center, Luiz Diaz Jr., afirmou que essa taxa de sucesso não é comum no tratamento de câncer. Talvez esta seja a pesquisa mais bem sucedida em toda a história do câncer no mundo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário