scorecardresearch ghost pixel



Veja 3 indícios que provam que você é muito inteligente, mas ainda não percebeu

Sabia que há indícios que provam que você é uma pessoa inteligente? Conheça alguns deles.



A inteligência é uma característica do ser humano, ou seja, todo mundo é inteligente e esperto da sua maneira. Esse é uma traço admirado por todos. Mas será que a inteligência muda? Quando os talentos que nós desenvolvemos vão sendo acrescentados, eles nos mostram que há como potencializar esse nosso lado. Veja como!

Veja também: Conheça as características que apenas pessoas muito inteligentes apresentam

A inteligência pode ser aperfeiçoada no decorrer da vida de qualquer indivíduo. Pode ser por meio de uma habilidade que é possível ser desenvolvida com o tempo, de acordo com o comportamento e com a prática de atividades específicas, como por outros meios.

Ainda assim, por mais que cada pessoa aja de uma maneira, criando os seus próprios hábitos e descobrindo preferências ao longo dos anos, há alguns comportamentos que podem indicar que uma pessoa já é inteligente.

Inclusive, muitas das pessoas que mostram esses comportamentos com frequência, nem sequer se dão conta de que eles são mesmo sinais de inteligência, pois parecem coisas muito comuns.

É válido ressaltar que alguns desses chamados “sinais” também podem não ficar muito visíveis, pois podem perfeitamente se tratar, por exemplo, de como uma pessoa lida com determinadas situações do dia a dia. Uma mudanças de rotina, o fim de uma relação… e assim por diante.

Já outros podem ser facilmente identificados.

Veja abaixo quais são esses indícios que são simples de identificar e veja se consegue perceber tais traços de comportamento em você ou alguém que você conhece.

Já teve ou tem aulas de música

Um estudo realizado há alguns anos mostrou que crianças que se submetem a aulas de música, envolvendo instrumentos ou canto, desenvolvem melhor as suas habilidades cognitivas. Isso quer dizer que elas têm um aumento significativo de QI em relação a outras crianças da mesma idade que não fazem parte de nenhum tipo de atividade extracurricular.

Curioso, certo? Então o primeiro indício é exatamente esse: se você sabe tocar algum instrumento ou canta muito bem, saiba que você pode ser mais inteligente do que imagina!

Tem um ou mais gatos de estimação

Donos de gatos geralmente são mais sensíveis e introspectivos, o que significa que eles costumam se sair melhor do que as outras pessoas em provas de inteligência lógica. É claro que isso não significa que os apaixonados por cães são menos inteligentes do que os “pais” de gatos, não, de maneira alguma!

Isso mostra apenas que os tipos de inteligência são diferentes. Quer um exemplo? Enquanto o dono de gato costuma se sair melhor em provas de inteligência, os donos de cães costumam se dar muito bem nas atividades sociais.

Aprendeu a ler precocemente

Um outro estudo, que foi realizado com cerca de 2 mil gêmeos idênticos, mostrou que aqueles que aprendem a ler de forma mais rápida e até um pouco precoce, acabaram por se serem melhores em atividades que envolvem habilidades cognitivas quando cresceram.

Isso é algo que você irá querer incentivar nos seus filhos, hein?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário