scorecardresearch ghost pixel



Veja os hábitos de uma pessoa insuportável e descubra se você se encaixa ou não

Você já ouviu alguém te chamando de chato ou viu pessoas rolarem os olhos enquanto está falando? O problema pode ser com elas... mas às vezes pode estar em você, então cuidado! Analise esses comportamentos e veja se não está sendo inconveniente por aí.



Nós, seres humanos, somos uma espécie extremamente sociável, portanto tudo o que construímos se deve à civilização e a união de nossas forças. Isso pode ser afirmado sobre até mesmo ao mais simples dos itens, como um básico lápis. Praticamente tudo requer uma colaboração entre muitas pessoas.

Veja também: 10 comportamentos de pessoas chatas que ninguém tolera

Apenas com base nisso, podemos afirmar que tudo nas nossas vidas depende de interações interpessoais. Em outras palavras, seja para fazer amizade, conversar, conseguir um emprego e até mesmo para fazer viagem, mais cedo ou mais tarde será necessário interagir com alguém.

Com esse contexto em mente, é fácil notar que isso tudo é algo positivo, afinal de contas, juntos somos mais fortes. O esforço coletivo, organizado e focado consegue empreender quase qualquer coisa. Sendo assim, você irá concordar que a interação é base da sociedade, e com ela nós vamos mais longe.

Mas o que fazer? Como se comportar? Há pessoas que parecem estar o tempo todo buscando testar os limites da convivência. Sim, venhamos e convenhamos que existem alguns indivíduos que são chatos beirando o insuportável, mas nem se tocam disso.

O mais delicado dessa situação é que algumas vezes nós somos essa pessoa, porém não notamos! A linha que separa alguém comum de uma pessoa chata é muito tênue, pois basta tocar em um assunto de maneira “indevida” para que nos tornemos o chato do rolê.

Quando você se torna uma pessoa chata, todos saem prejudicados: amigos, colegas, familiares e os demais que nos cercam. Os problemas acontecendo de forma esporádica é completamente compreensível, mas quando se repetem incessantemente, aí você não é apenas o chato mas é aquele indivíduo insuportável que todos preferem evitar.

As principais ações de um chato

Se você identificar esses comportamentos em si mesmo, talvez essa seja a hora de ligar um alerta sobre a sua comunicação interpessoal, pois isso pode te gerar mais conflitos do que pode parecer possível.

Exibir as suas habilidades o tempo todo

Todos conhecem alguém que quando aprende algo novo ou simplesmente é bom em algo, aquilo vira assunto para comentar constantemente sobre como ele é bom e incrível naquilo.

Esse é um dos piores tipos de chatos, sem falar que o comportamento ainda beira o narcisismo. E não para por aí! A questão não é válida somente para as habilidades. As pessoas que estão em forma e arrancam as roupas a todo momento para mostrarem o físico também se enquadram aqui.

Não ouvir

Há pessoas que não entendem que o mundo não gira em torno dela, sendo assim, elas acham que sempre devem falar sobre as suas conquistas e qualidades enquanto os demais devem ouvir e apreciar, portanto não dão sequer a oportunidade dos colegas ou familiares discutirem o assunto ou darem uma opinião.

Brincadeira desnecessárias

Brincar é sempre bom, pois as piadas e “resenhas” fazem parte do convívio social, porém tudo atualmente está extremamente delicado, por isso o cuidado nesse ponto deve ser dobrado. Uma piada pode muito facilmente se tornar um verdadeiro desastre.

Mantenha sempre esse lema em mente: “ria comigo, não de mim”. Dito isso, reiteramos que as piadas devem ser sempre leves, tranquilas e divertidas para todo o grupo, não apenas para você.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário