scorecardresearch ghost pixel



Viagem no dia dos namorados? Confira quais são os destinos nacionais mais românticos

Conheça quais são os destinos mais românticos para viajar no dia dos namorados com o seu amor.



E mais uma vez o Dia dos Namorados está chegando para ser celebrado com muito romantismo. A data é comemorada em 12 de junho no Brasil, o que significa que estamos com menos de duas semanas para encontrar um destino que seja inesquecível, afinal de contas, viajar é sempre uma excelente opção de presente para o seu amor.

Veja também: Viajar para a Argentina pode ser mais barato do que se pensa

A comemoração da data especial foi afetada pelo novo coronavírus durante os últimos dois anos, o que resultou em uma queda significativa nas atividades turísticas; contudo, no cenário atual, o setor do turismo está vivendo a expectativa de obter resultados importantes em breve.

E foi pensando nisso que nós preparamos uma lista com cinco sugestões de viagens para destinos muito românticos que, com certeza, farão você e seu amor passarem momentos memoráveis, além de levá-los a criar lembranças incríveis. A melhor parte? Os lugares que separamos não são tão distantes assim. Confira só quais são:

1 – As montanhas de Monte Verde

Monte Verde, Minas Gerais

Localizada em Minas Gerais, mas também bem próxima de São Paulo, o município de Monte Verde é um destino que combina o charme que só uma cidade montanhosa com o espírito de aventura poderia ter. Toda essa energia é fruto daquilo que as trilhas e cachoeiras da região proporcionam.

O clima do lugar é bem mais ameno, então fique atento! Mesmo no verão, ele conta com a mínima de até 10°C, mas as opções de passeio a cavalo e de trilha para chegar em algumas cachoeiras fazem o final de semana valer muito.

2 – Friozinho de Campos do Jordão

Campos do Jordão
Campos do Jordão, São Paulo

Localizada na Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão, em São Paulo, é o lugar mais alto do Brasil e onde faz muito frio. As temperaturas podem facilmente ficar abaixo de zero, inclusive nas épocas que não são “tão frias”, onde é possível curtir um climinha que antecede o inverno, assim veja com cuidado se o lugar faz o seu tipo ou não.

Dois atrativos românticos e especiais que vale muito a pena conhecer ali é, em primeiro lugar, montanha. O teleférico fica logo em segundo. O caminho para esse passeio é o do Morro do Elefante, onde é possível embarcar no teleférico que segue na direção do topo da montanha para contemplar a vista de toda aquela natureza.

3 – O lado romântico de Petrópolis

Petrópolis, Rio de Janeiro
Petrópolis, Rio de Janeiro

A cidade de Petrópolis, muito próxima da capital do Rio de Janeiro, também é uma ótima excelente ideia para os turistas que viajam para o Rio com pouco tempo para explorar. Além de ser uma cidade histórica de um estilo arquitetônico bem diferente, o lugar é uma ótima opção para os casais.

Com alguns picos bem arborizados e quedas d’água, a cidade é conhecida como um retiro de montanha. Interessante, certo? No centro, o Museu Imperial exibe um mobiliário de época, mas além disso tudo, está localizada nas proximidades a enorme Catedral de São Pedro de Alcântara.

Ademais, a serra também conta com um clima que te induz a um bom chocolate quente de frente para a lareira sob essa atmosfera de cidade pequena e aconchegante. Tudo isso faz da cidade imperial um lugar apropriado para um fim de semana gostoso a dois.

4 – Domingos Martins

Concurso Domingos Martins-ES
Domingos Martins, Espírito Santo

Uma outra ideia de destino romântico que vale a pena investir durante uma viagem em casal é Domingos Martins, localizado no Espírito Santo. Esse é um destino ideal para quem gosta de ter contato com a natureza e também de temperaturas mais amenas.

As caminhadas e as trilhas permitem, inclusive, um contato com piscinas naturais que ficam sobre formações rochosas. É tanta coisa linda que surpreende dos casais aos solteiros em busca de tranquilidade.

5 – Canela

Canela, Rio Grande do Sul
Canela, Rio Grande do Sul

Por fim, mais um lugar muito recomendado – e popular – para os casais que desejam passar alguns dias sozinhos. A cidade de Canela, no Rio Grande do Sul, conta com diversas trilhas, cachoeiras e montanhas que são de encher os olhos de qualquer turista. Além disso, é um lugar que permite que o casal desfrute de noites românticas, frias e memoráveis.




Voltar ao topo

Deixe um comentário