scorecardresearch ghost pixel



Você conhece a Caixa Conectividade? Veja as facilidades da ferramenta para empresas

O Conectividade Social ICP está mais dinâmico e seguro para permitir uma melhor troca de informações entre empregadores e Caixa Econômica. Veja como.



Uma solução tecnológica fácil e dinâmica tem aumentado a segurança na troca de informações entre os empregadores e a Caixa Econômica Federal. Trata-se do novo Conectividade Social ICP, o canal eletrônico oficial que permite a troca de arquivos e mensagens, além de serviços relacionados ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Leia mais: Calendário de saques do FGTS já está disponível pela Caixa Econômica Federal

De acordo com a Caixa, a ferramenta foi criada com base nos protocolos de segurança e criptografia. O acesso ao sistema é 100% pela internet. É preciso ter a certificação digital no padrão Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) para ter acesso a esse ambiente eletrônico.

Conectividade Social ICP: entenda como funciona

O Conectividade Social ICP é uma evolução do Conectividade Social.

A nova ferramenta está mais dinâmica e segura no processo de facilitar a relação entre os empregadores e a Caixa. Entre as vantagens, ele auxilia uma maior troca de informações e o recolhimento do FGTS.

Como já mencionado acima, para ter entrada no Conectividade Social ICP é preciso ter o Certificado Digital padrão ICP-Brasil. Ele é emitido por qualquer autoridade certificadora credenciada junto ao Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI).

Então com o certificado digital em mãos, os empregadores devem acessar o site www.conectividade.caixa.gov.br e informar a senha para poder fazer uso dos serviços.

De acordo com a Caixa, quem tinha acesso à versão anterior do Conectividade Social não tem uma entrada automática, pois o novo sistema exige a certificação digital emitida no modelo ICP-Brasil.

Para acessar o serviço é preciso ter um computador com acesso à internet e unidade de leitura do certificado digital. É compatível com Microsoft Windows XP, Vista ou 7 por meio do Microsoft Internet Explorer. O computador deve ter processador e memória RAM compatíveis com visualização de páginas da internet.

É preciso ainda do software gestor da certificação digital instalado (fornecido juntamente com o certificado digital emitido no padrão ICP-Brasil) para isso, além da instalação da cadeia de certificados da Autoridade Certificadora emissora do certificado. Nesse último caso, as informações devem ser checadas com a certificadora.




Voltar ao topo

Deixe um comentário