scorecardresearch ghost pixel



3 sinais de que você precisa observar se suas amizades são verdadeiras

Qualquer relacionamento pode passar por conflitos, inclusive aqueles que são desenvolvidos com os amigos, porque são compartilhados momentos importantes e a confiança deve ser um pilar em qualquer relação humana.



Algumas amizades podem durar anos, porém, quando os sentimentos não são mais os mesmos, as perspectivas tendem a mudar. Dessa forma, a amizade também exige reciprocidade em relação ao amor. Não há cumplicidade que dure às transformações na personalidade e valores, do contrário, dependeria de mentiras e posturas envolvendo falsidade. 

Veja também: Seu relacionamento vai durar muito tempo? Confira os 5 melhores sinais

Quando alguém te desperta emoções ruins e frustração, cabe a reflexão de que essa pessoa não precisa mais fazer parte da sua vida. O seu círculo de convívio precisa transmitir alegria e menos cobranças desnecessárias. Se algo costuma te causar incômodo, procure pensar e dialogar com aqueles que não atendem suas expectativas de caráter.

Confira alguns sinais de que determinada pessoa não merece mais a sua amizade

Está sempre te criticando 

É claro que receber conselhos dos amigos mais próximos revela preocupação, mas às vezes essa atitude não vem acompanhada de boas intenções. Em alguns momentos, a intenção da pessoa está ligada à humilhação e com o passar do tempo as palavras acabam machucando, então resolva o que for necessário e dispense a companhia. 

Não demonstra interesse nos seus objetivos

Alguém que se nega a ter os mesmos interesses que você, pode até atrapalhar seus resultados em diversas áreas da vida. Os amigos desejam ver os outros felizes e realizados, sabendo ouvir quando necessário. A ajuda e apoio também fazem parte de boas amizades, principalmente durante as dificuldades. 

Muita competição na amizade

Seja por bens materiais ou demais relacionamentos, alguns indivíduos fazem questão de se comparar ao outro. Começam a achar que o estilo de vida deles é melhor que o seu. Isso demonstra, na verdade, que não há sentimento de amizade e que se houve algo bom, já passou. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário