Pagar caro em uma rede particular para os outros usarem não vale a pena, até porque as redes são vendidas como particulares. Além disso, quanto mais aparelhos conectados, pior fica a conexão. Se houver a suspeita de roubo de senha, antes de mudá-la, atente-se a alguns fatores ligados à configuração do modem oferecido pela operadora.
Veja também: Muita gente comete ESTES erros ao carregar o celular e nem imagina
Alguns indivíduos agem de má fé, procurando se aproveitar da assinatura alheia, usando até aplicativos que têm essa função. É claro que algumas pessoas podem ter descoberto por acaso uma forma de realizar o login. Por via das dúvidas, duas formas de se prevenir dos invasores são: desligar o WPS quando não estiver sendo utilizado e colocar uma senha segura.
Confira alguns fatores que devem ser observados para verificar se estão roubando o seu Wi-Fi
Velocidade mais baixa
Se a sua internet apresenta lentidão, principalmente em horários específicos do dia, comece a desconfiar se a rede está operando normalmente. Reinicie o modem, desconecte os cabos e volte a ligar o dispositivo. Não melhorando, ligue para o prestador de serviço.
Dispositivos desconhecidos
Acesse as configurações do seu modem e verifique se há dispositivos que você não conhece conectados. Se houver, existe alguém roubando seu sinal e basta configurar um novo login para desconectar todos os aparelhos desconhecidos.
Alertas de SPAM
Alertas de spam vinculados a sites que não são reconhecidos, além de vírus, pode identificar que uma pessoa descobriu sua senha e até o ID. Se for apenas a primeira opção, siga com a mesma sequência do tópico anterior e modifique a senha.
Anúncios incomuns
Ao navegar pela internet e verificar anúncios que não têm nada a ver com os seus interesses e da sua família, faça um teste de velocidade e mude até o nome da sua internet, de forma que os outros não desconfiem que é a sua rede.