Felizmente, não é tão difícil identificar se um produto da Apple é verdadeiro ou não, devido às suas especificidades. Para isso, basta avaliar seus componentes cuidadosamente, porque o modelo de fabricação da empresa segue um padrão rigoroso de qualidade.
Veja também: Confira os modelos de iPhone que não terão mais atualização no sistema iOS
Às vezes fica complicado se atentar a todos os detalhes na hora de comprar um celular, porque é normal confiar no vendedor. Se você comprou o seu iPhone em uma loja oficial e com nota fiscal, recorra ao estabelecimento e caso não devolvam o dinheiro, reclame no Procon imediatamente.
Se você desconfia que comprou um iPhone falsificado, observe as seguintes características:
A qualidade do acabamento do dispositivo
Conforme mencionado, a Apple se preocupa com a finalização e os seus aparelhos são perfeitos, apresentando polimento e nenhuma falha no encaixe. Verifique se as câmeras têm sensores e funcionam bem, porque é uma forma de identificar algum erro. Depois acesse o menu ‘’Ajustes’’, clique em ID / Face e cadastre seu rosto ou digital. Se o recurso funcionar, provavelmente seu iPhone é verdadeiro.
iPhone falso tem IMEI e número de série inválidos
O IMEI é como se fosse a identificação do seu celular, porque cada smartphone é único. Em ‘’Ajustes’’, clique em ‘’Geral’’ e depois ‘’Sobre’’. Digite no discador os seguintes caracteres: *#06#, discando para obter uma sequência de números. Se as identificações baterem, as chances do seu celular ser verdadeiro são grandes.
Se a Siri não funcionar, o iPhone não é original
Faça um teste por voz com a assistente virtual, se ela não responder ou começar a confundir comandos básicos, como ‘’programar alarme’’, comece a desconfiar.
iPhone falso não possui App Store e pode ter outras lojas
Para acabar com qualquer dúvida, procure pela App Store e compare com as imagens oficiais do site da Apple. Apenas o iPhone comporta a loja de apps e pode usá-la seguramente.