scorecardresearch ghost pixel



5 dicas para evitar ver o ex aparecendo nas redes sociais enquanto você tenta esquecê-lo

Nem todos os términos acontecem da melhor forma e se o objetivo é esquecer de vez a pessoa que esteve ao seu lado, algumas atitudes devem ser tomadas, começando pelas atividades online.



Não são todos os relacionamentos que acabam e viram uma amizade. Os primeiros meses após o fechamento de um ciclo exigem muita sabedoria e reflexão, a fim de evitar decisões erradas. Nesse caso, em relações que duraram muito tempo, o autocuidado deve prevalecer. 

Veja também: Três passos para ter uma relação saudável ao lado de outra pessoa

Ninguém é obrigado a ficar revivendo o passado e sofrendo por isso, porque não faz bem para a saúde mental. Cada um sente as emoções de forma diferente e tentar apagar as memórias de uma vez acaba se tornando um problema. Contudo, certas lembranças podem ser deixadas de lado evitando olhar o perfil nas redes sociais. 

Entenda como superar o seu ex usando as redes sociais de maneira consciente 

Ficar pesquisando o perfil dele toda hora só aumenta a ansiedade

É preciso focar na sua vida, buscando apenas sua felicidade e não olhar o que o outro está construindo. Não fique tentando compreender a superação alheia e quando tudo começou. Se um dia vocês voltarem, será em um momento de mais maturidade e diálogo. 

Você não está sendo infantil ao bloquear a pessoa 

Apenas verbalizar que deseja ficar um período afastada não basta, bloqueie os perfis, principalmente se o seu estado emocional está fragilizado. Afaste-se do vínculo de dependência e comece a viver conforme sua vontade. 

O Instagram é uma vitrine 

Se por acaso, aparecer uma imagem ou conteúdo sugestivo sobre a pessoa, lembre-se que qualquer rede social é uma vitrine. Sendo assim, nem tudo que está por trás das postagens traduz a realidade. Há grandes chances de que tenha sido fingimento. 

Não precisa bloquear todo mundo 

Lembre-se que não precisa ser radical e bloquear todos os amigos em comum com o ex, porque é importante separar essas relações. 

Pode ser temporário

Conforme foi dito, os sentimentos ruins tendem a passar e assim que os pensamentos forem renovados, outra mentalidade tomará forma para iniciar ou não uma nova etapa na vida dos dois. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário