scorecardresearch ghost pixel



5 ferramentas para administrar o tempo e se tornar mais produtivo

Tempo perdido é sinônimo de baixa produtividade e de planos que nunca serão concretizados. Por isso, aprenda como administrar o tempo de forma digital.



Você gostaria de administrar o tempo do dia a dia para ter mais produtividade? Existem algumas plataformas, sites e aplicativos que podem te ajudar bastante nessa empreitada.

Veja também: Facebook e Instagram anunciam novas formas de ganhar dinheiro

1 – Webtime Tracker

A ferramenta Webtime Tracker é uma ótima forma de conseguir administrar o tempo de forma inteligente, pelo menos na internet. Trata-se de uma extensão do Google Chrome que serve para monitorar o gasto de tempo online no seu dia a dia.

Ela permite que o usuário saiba quanto tempo passou acessando sites e quais foram essas páginas. O ícone do plugin estará em fácil acesso na barra de ferramentas do navegador. Todas as informações podem ser traduzidas em gráficos no Excel ou no LibreOffice Calc.

2 – How Long to Read

Se você gosta de ler, mas acha que não tem tempo para isso, o a plataforma How Long to read pode provar o contrário. De acordo com o site, você é capaz de calcular e administrar o tempo que gastaria para ler um título. O cálculo é feito com base na leitura de 300 palavras por minuto.

3 – Administrar o tempo com o Toggl

Disponível para Android, iOS e Web, o Toggl ajuda a administrar o tempo por meio do monitoramento das tarefas diárias em seus dispositivos. Com ele, dá para medir a sua produtividade e fazer os ajustes necessários para tirar mais proveito das ferramentas digitais que utiliza.

4 – Tii.me

O Tii.me ajuda a calcular o tempo que você gasta nas suas atividades diárias. Ele mede o tempo que leva para assistir um vídeo, uma série ou um filme por exemplo. Pode ser uma forma reveladora de descobrir onde está o maior gasto de tempo inútil do seu dia.

5 – How Long to Beat

Por fim, você também pode utilizar o site How Long to Beat, mas apenas se você é um gamer. Através dele, dá para descobrir o tempo que se leva para zerar um jogo ou mesmo quantos minutos se gasta na frente da tela do PC. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário