scorecardresearch ghost pixel



5 informações pessoais que o Instagram sabe sobre você

Será que você está sendo monitorado o tempo todo pelos algoritmos das redes sociais? Descubra 5 coisas que o Instagram sabe a respeito da sua vida.



Muitas pessoas têm receio de utilizarem redes sociais e outros aplicativos para não cederem suas informações. Por um lado, essa lógica não está tão errada, mas não é preciso ter medo. Vamos utilizar uma das plataformas mais populares atualmente e descobrir o que o Instagram sabe sobre você.

Veja também: Facebook e Instagram anunciam novas formas de ganhar dinheiro

1 – Informações básicas do perfil

Como era de se esperar, o Instagram sabe quais são as suas informações básicas que estão registradas no perfil. Foi você mesmo que colocou os dados ali na hora de se cadastrar ou de montar a sua página.

Isso quer dizer que ele sabe seu nome completo, apelido, site, preferências, gênero, idade, e-mail, telefone e várias outras informações pessoais. Em alguns casos é possível saber preferências, profissões e até quem são os cônjuges.

Hobbies, religião, ideologias políticas e informações desse tipo podem estar presentes no perfil dos usuários. Por isso, cuidado com o que você decide revelar por livre e espontânea vontade.

2 – Tudo o que você curtiu, comentou e compartilhou

Outros dados que são parte do acervo de tudo o que o Instagram sabe sobre você são as reações na plataforma.

Em outras palavras, qualquer publicação que você tenha curtido, comentado, salvado ou compartilhado foi registrada pela rede social. O Instagram também conta com uma coleção de publicações que você fez.

3 – Suas curiosidades e pesquisas

Alguns especialistas em redes sociais acreditam que o Instagram também adquiriu a característica de buscador. Isso porque muitas pessoas utilizam o aplicativo para buscar informações.

Todas as pesquisas que você já realizou por meio do Instagram ficaram registradas. Elas servem como referência para a plataforma exibir anúncios, sugerir perfis, mostrar posts e entender quais são suas preferências e curiosidades.

4 – Suas mensagens

Embora as conversas sejam privadas, a verdade é que o Instagram sabe o que você enviou para seus contatos no chat privado.

As palavras são lidas pelo algoritmo e também podem ser utilizadas como dados de preferências. A exibição de conteúdo também se pauta a partir dessas informações.

5 – Instagram sabe sua localização

Assim como a maior parte dos aplicativos e das redes sociais. O Instagram também tem conhecimento acerca de sua localização.

Sim, a plataforma sabe onde você está e também sabe de onde você acessa o seu feed.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário