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5 Produtos que fizeram sucesso nos anos 90, mas faliram rápido

Algumas marcas da década de 90 e meados de 2000 foram uma verdadeira febre, mas faliram rapidamente, algumas deixando uma legião de fãs.



Se pararmos para analisar os produtos que fizeram sucesso no passado que não estão mais disponíveis, nos depararemos com uma lista infindável de marcas. Muitos foram uma verdadeira febre, mas que infelizmente faliram rapidamente.

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A década de 90 foi um período em que muitas empresas se consolidaram e muitas outras deixaram de existir. Nesta época, muitas empresas deram início à uma política de expansão de mercado através de compra de marcas menores, como a Nestlé, que adquiriu diversas marcas como a São Luiz e a chocolates Garoto, que até hoje continua “brigando” na justiça para consolidar a compra, vetada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Eventualmente, alguns produtos são disponibilizados no mercado em campanhas de curta duração, que são suficientes para causar nostalgia e alegria em nossos corações. Vamos conhecer algumas marcas que fizeram muito sucesso, mas que infelizmente não existem mais. 

5 produtos que fizeram sucesso, mas faliram rápido

Cherry Coke

O Cherry Coke dividiu o mercado entre os que adoravam e os que odiavam. Foi lançado em 1994, pela Coca-Cola. Era um refrigerante com leve sabor de cereja. Mesmo com grandes investimentos de marketing, tendo como garoto-propaganda o então jogador de futebol Edmundo (Animal) não foi favorável para conquistar o mercado, em pouco tempo saiu de linha.

Biscoito Ringo

A empresa Bauducco em parceria com o Beto Carreiro, que fazia muito sucesso naquela época, lançou o biscoito Ringo, com grande diferencial de vir em uma caixa e por seu sabor delicioso. O biscoito foi uma febre, porém em pouco tempo perdeu mercado devido aos novos concorrentes, que tinham preços competitivos mais baixos.

Bebida Supligen

Foi uma bebida láctea da Nestlé, que não necessitava de leite. Bastava adicionar o pó em água, que a bebida ficava super cremosa. Mas, seu custo não conseguiu manter o mercado atrativo, sua produção foi descontinuada.

Cremutcho

Foi um produto muito consumido pelo mercado na década de 90. Era um creme de queijo para colocar no pão, mas não era margarina, nem requeijão e muito menos maionese.

Deixou de ser produzido após a venda da empresa fabricante Arisco para a empresa norte americana Best Foods, e tempos depois para Unilever, que preferiu focar no público feminino, então diversas marcas deixaram de ser produzidas, entre elas, o Cremutcho.

Goma de mascar Ping Pong

O chiclete Ping Pong foi o primeiro chiclete produzido no Brasil, em 1945, pela empresa Q-Refres- Ko, uma junção de ex-funcionários da Kibon. Durante muitos anos foi uma febre entre as crianças e jovens, pois vinha com figurinhas colecionáveis. Mas que perdeu mercado para marcas como Chiclete e Babalu, infelizmente não teve condições de continuar no mercado.




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