scorecardresearch ghost pixel



6 emojis que podem te colocar em apuros se você não sabe o significado

Interpretações erradas variavelmente acontecem com certas imagens, e as redes sociais potencializaram isso, ao permitir que os usuários troquem figuras para expressar suas emoções.



Os emojis são engraçados e facilitam a comunicação de todos que usam as inúmeras opções do WhatsApp. Parte de um repertório digital, conseguem definir os sentimentos humanos junto com as palavras. Contudo, quando ocorre um choque cultural ou interpretações diferentes de um mesmo ícone, a interação pode gerar certos constrangimentos. 

Veja também: WhatsApp: novas ferramentas de privacidade entram em vigor

Por mais que a plataforma tenha sempre uma motivação e boa justificativa para criar as imagens, nem sempre isso sai como o esperado. Muitas figuras ganham significado próprio, resultando em duplo sentido. Dessa forma, a troca de um simples emoji vira uma situação constrangedora, na qual a mensagem não foi passada com sucesso. 

Conheça os emojis que você precisa saber dos diferentes significados antes de usar 

1- Berinjela

Emoji berinjela
Emoji de berinjela

Todos sabem que a berinjela é um vegetal muito conhecido no país, no entanto, em muitos lugares o seu emoji tem sido usado como referência ao órgão sexual masculino. 

2- Pêssego

Emoji pêssego
Emoji de pêssego

Outro alimento que o design da imagem rendeu várias interpretações engraçadas, porque o pêssego muitas vezes tem sido interpretado como ‘’bumbum’’. 

3- Rosto chorando e rindo 

Emoji chorando e rindo 
Emoji chorando e rindo

O famoso ‘’chorando de rir’’ não foi muito bem aceito em alguns lugares e algumas pessoas relataram que o emoji parece estar chorando de tristeza. 

4- Revólver

Emoji de revólver
Emoji de revólver

O WhatsApp mudou a figura da arma, que remetia a um revólver de verdade e agora é uma arminha que joga água. 

5- Mão fechada com o punho para cima

Emoji punho fechado
Emoji punho fechado

Apesar de representar a ‘’resistência’’ em movimentos sociais, o emoji vem sendo usado associado a outras figuras para simbolizar a ‘’masturbação’’. 

6- Caveira 

Emoji de caveira
Emoji de caveira

As caveiras sempre foram polêmicas e até causam medo, e há duas opções desse símbolo cadavérico que deve ser usado com cuidado. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário