A imagem se move! Você consegue completar esse desafio de ilusionismo?

Pode parecer bruxaria, mas não é. A imagem realmente se mexe se você fizer a coisa certa. Tente solucionar esse desafio de ilusão de ótica proposto dentro do TikTok.



O usuário HecticNick, no TikTok, publicou um novo desafio para os seus seguidores. Desta vez trata-se de uma tarefa um pouco diferente das demais. Você precisa tentar fazer uma imagem estática se mover. Se você não acredita, saiba que sim, é possível dar movimento ao desenho de um modo surpreendente.

Veja também: Encontre o rato na imagem em menos de 20 segundos e bata o recorde

Como fazer para a imagem se mover e completar o desafio?

 “Tente isso agora: olhe esta imagem e gentilmente chacoalhe seu celular de um lado para o outro. Você notará que a figura dentro da área preta parecerá estar se movendo conforme você mexe o telefone.”, relatou o tiktoker durante a transmissão do vídeo no qual apresenta o desafio para os seguidores.

Realmente é surpreendente o teste, já que a imagem se move de uma maneira curiosa. A bola no centro do desenho parece estar solta no fundo escuro. Isso funciona também na tela do computador, basta rolar a página e manter os olhos fixados na imagem. Você vai perceber que ela ganha vida.

Efeito de ilusão de ótica

O que acontece neste desafio é um efeito de ilusão de ótica. Seria como se o cérebro se confundisse com os pontos de referência quando a imagem é movida. Assim, parece que a esfera está solta, bem no centro da figura.

As formas geométricas, o pontilhismo e as cores geram esse efeito estranho e bem curioso. O mais legal é que ele funciona em qualquer celular e pode ser utilizado para simular um truque de mágica.

Apresente o desafio para seus amigos e proponha que eles descubram como fazer a imagem se mover misteriosamente. Não dê nenhuma dica até que alguém peça ou que já tenha se passado muito tempo. O teste pode ser bastante divertido para ser feito em uma reunião com amigos ou através da internet, em aplicativos de conversa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário