Uma novidade promete agitar as redes sociais em breve. O CEO da Meta (antiga Facebook), Mark Zuckerberg, revelou o novo mapa do Instagram, que permite localizar e identificar perfis da rede social. Dá para filtrar por categorias, como hotéis, lojas, restaurantes e supermercados, por exemplo.
Veja também: Truque: veja como ver os status de quem te bloqueou no WhatsApp
Entenda mais sobre o novo mapa do Instagram
Segundo o empresário, a iniciativa partiu da necessidade de descobrir locais próximos aos do usuário. Cafeterias, conveniências e farmácias, por exemplo, poderão ser sinalizadas dentro do Instagram. Isso é bem melhor e mais interativo do que apenas inserir o endereço em uma postagem ou na biografia do perfil.
O mapa do Instagram está bem maior do que o anterior e aponta pequenos círculos que indicam os locais próximos de você. Quando algum dos pontos é selecionado, ele exibe as postagens daquele perfil, desde que sejam as mais relevantes até o momento. A visualização pode ser expandida para encontrar os perfis mais distantes.
Como usar o novo recurso de mapa do Instagram?
Se você gostou de iniciativa, confira abaixo o passo a passo para começar a usar o novo mapa do Instagram:
1 – A primeira coisa a se fazer é abrir a sua página inicial na rede;
2 – Depois, use o atalho (tag) de localização presente em publicações no feed ou nos stories;
3 – Assim que a tela com o mapa do Instagram se abrir, digite o nome de uma cidade, bairro ou rua que preferir;
4 – Pronto! Agora você verá o resultado da sua busca exibindo os perfis no mapa. Além disso, dá para ver as localizações em alta, mais buscadas dentro da rede social.
“Para os pequenos negócios, essa é mais uma forma de serem descobertos pela ampla e diversa comunidade do Instagram e, para os consumidores, uma nova maneira de encontrar lugares interessantes por perto para visitar”, salientou o Instagram em comunicado oficial.