scorecardresearch ghost pixel



Aprenda como fazer requeijão cremoso caseiro; economia de mais de 50%

Veja como preparar uma receita de requeijão cremoso caseiro, super simples e barato, fica igual ao comprado no mercado.



Com o aumento dos preços que temos visto nas gôndolas dos supermercados, não está fácil para ninguém. É preciso encontrar maneiras criativas e econômicas para continuar consumindo alguns alimentos que estão com o preço nas alturas. 

Veja também: 9 motivos para comer maracujá e uma receitinha bem simples

É o caso do requeijão que o mais barato tem um custo médio de R $10,00. Por isso, vamos te ensinar a fazer uma receita de requeijão cremoso que pode ser mais barato (vai depender das marcas de produtos que você escolher para o preparo). É simples e fica uma delícia!

Como fazer requeijão cremoso caseiro passo a passo

Ingredientes necessários para fazer essa receita são: 1 litro de leite integral (preferencialmente o leite de saquinho, 250 ml de leite de qualquer tipo, 5 colheres de sopa de vinagre branco, meia colher de sopa de margarina ou manteiga (opcional) e sal a gosto

Para realizar o preparo, primeiramente coloque para ferver 1 litro de leite de saquinho, desligue o fogo assim que levantar fervura. A seguir, adicione 5 colheres de sopa de vinagre. Utilize uma colher para mexer a mistura até talhar, se preferir pode deixar em descanso de até 10 minutos para agilizar o processo.

A próxima etapa é peneirar o leite talhado em uma peneira ou um paninho limpo. Deixe o soro do leite reservado, pois pode ser ingrediente em outras receitas como risoto ou ricota. Então, depois que guardar o soro, deixe separado a massa que será o ingrediente principal para esta receita.

Pegue os 250ml de leite e esquente cuidando para deixá-lo somente morno. A seguir, bata no liquidificador a massa com metade do copo de leite morno, acrescente ½ colher de sopa de margarina ou manteiga.

Depois, adicione o restante da massa e continue batendo no liquidificador. A massa deverá ficar com consistência cremosa, você vai notar que ficará um pouco líquida também. Mas assim que estiver pronta, coloque na geladeira por até cinco dias, vai render 325 ml.

Se você colocar na ponta do lápis, o custo-benefício da receita é bastante bom. Dependendo do valor dos itens de sua região, o requeijão cremoso caseiro sairá mais barato que o total dos itens comprados. Pode realizar o teste e preparar a receita, você vai adorar!




Voltar ao topo

Deixe um comentário