scorecardresearch ghost pixel



Carga de celular rápida ou lenta? Confira qual é a diferença entre elas

Conheça mais sobre o carregamento dos celulares atuais e entenda qual é a diferença entre a carga rápida e carga lenta. As duas podem ocorrer em situações diferentes com o mesmo dispositivo.



A carga do celular é um tema que gera dúvida em muitas pessoas, pois ela pode variar bastante em questão de tempo e de eficiência. Cada aparelho apresenta uma determinada característica que está relacionada com o carregamento da bateria.

Veja também: Conheça os modelos de celulares que são compatíveis com a tecnologia do 5G

Você sabia que existem opções de carga rápida e de carga de celular lenta? Pois é, poucas pessoas se atentam para isso, mas é um detalhe que faz toda a diferença. O celular pode ser carregado em poucos minutos ou demorar horas para completar 100%.

Confira qual é a diferença de cada tipo de carga de celular e saiba identificar o que acontece com seu aparelho quando está conectado à tomada.

O que é a carga rápida do celular?

A carga do celular pode ser dada de forma rápida e é chamada também pelo nome em inglês quick charge. Trata-se de uma função de aparelhos mais modernos e que faz o carregamento ocorrer de modo mais rápido do que o normal.

A carga rápida do celular surgiu em 2013 e, desde já, sofreu vários ajustes e aprimoramentos. Antigamente, alguns equipamentos acabam superaquecendo, algo que hoje já não ocorre mais. Inclusive, para que a carga rápida ocorra é preciso utilizar o carregador adequado, o qual é maior do que o comum.

E a carga de celular lenta, como funciona?

Enquanto a carga rápida é uma função nova, a carga lenta pode ser entendida de duas formas. A primeira é quando a carga do celular é completada de forma comum, ou seja, obedece ao ritmo padrão de cada um dos aparelhos. Por outro lado, ela também pode acontecer por causa de algum defeito do aparelho.

Utilizar carregadores paralelos e não oficiais da marca pode fazer com que o celular carregue sua bateria de modo lento. O cabo do componente pode estar com defeito ou a própria tomada oferece a possibilidade de falhas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário