scorecardresearch ghost pixel



Cartão do Auxílio Brasil permitirá compras no débito? Veja novidades

O novo cartão do Auxílio Brasil deve trazer mais liberdade para as famílias que recebem o benefício por causa do aumento nas possibilidades de uso. Saiba o que mudou e quem receberá primeiro.



Os beneficiários do programa Auxílio Brasil começaram a receber o novo cartão que oferece mais funcionalidades para as famílias que recebem o dinheiro todos os meses. Agora será possível, por exemplo, pagar compras no débito, fazer saques e outros tipos de pagamentos.

Leia mais: Auxílio Brasil tem novas liberações a partir da próxima semana; confira o calendário

A previsão, segundo o Governo Federal, é garantir que a entrega dos cartões seja feita para mais de 6,6 milhões de brasileiros ainda nessa primeira etapa. O programa atualmente atende mais de 18 milhões de pessoas com o pagamento de R$ 400 – como valor mínimo – mensalmente.

Cartão do Auxílio Brasil

O acesso ao cartão será gradativo, conforme foi informado pelo Ministério da Cidadania. A meta é permitir que os contemplados tenham mais liberdade e possibilidades do que fazer com o benefício.

O cartão do Auxílio Brasil tem um chip na função débito. Sendo assim, os indivíduos poderão fazer compras, acompanhar a movimentação da conta e ter um maior controle dos gastos.

Ainda de acordo com o Ministério da Cidadania, o cartão reduz os riscos de clonagem justamente por causa do chip. As primeiras famílias a receberem a ferramenta serão as que passaram a receber o benefício de novembro de 2021 para cá.

Ao receber o cartão, os cidadãos devem cadastrar a senha em uma casa lotérica ou nas agências da Caixa, mas também é possível fazer o processo pelo aplicativo Caixa Tem.

O cartão pode ser usado em comércios que aceitam débito, assim como na rede de pagamentos da Caixa e nos bancos 24h. Na objeto, será possível constatar o número do cartão assim como o Número de Inscrição Social (NIS) do responsável familiar.

O envio será feito por meio dos Correios para o endereço indicado pela família durante a inscrição no Cadastro Único (CadÚnico). As famílias também recebem junto ao cartão do auxílio todas as orientações para o cadastro da senha.




Voltar ao topo

Deixe um comentário