scorecardresearch ghost pixel



Clube do Empréstimo PicPay libera até R$ 15 mil; saiba como funciona

O Clube do Empréstimo do PicPay é um serviço que ajuda quem precisa de dinheiro rápido e permite um pagamento personalizado. Esse dinheiro é empresado por investidores. Veja como funciona.



O PicPay criou o Clube do Empréstimo recentemente. Esse é um serviço para conectar as pessoas que precisam de dinheiro emprestado e quem deseja investir para fazer a sua grana render. A pessoa que precisa faz um pedido e indica o valor que deseja, assim como a quantidade de parcelas que tem condições de pagar.

Leia mais: Precisa de grana? Aprenda a fazer dinheiro extra com o PicPay

A plataforma do PicPay faz a análise do perfil de crédito de quem solicita o dinheiro emprestado. Se estiver tudo certo e a pessoa for aprovada, o valor é dividido em cotas que podem ser compradas por investidores. Sendo assim, quem empresta dinheiro é remunerado por isso.

Clube do Empréstimo

O Clube do Empréstimo libera crédito de até R$ 15 mil. A taxa pelo empréstimo é a partir de 1,18% ao mês. A grande vantagem para quem usa o serviço é a possibilidade de escolher a quantidade de parcelas.

Além disso, não é preciso ter conta em banco para solicitar o dinheiro. Todas as etapas de solicitação e liberação do empréstimo acontecem dentro do aplicativo do PicPay.

Veja abaixo o passo a passo para fazer o pedido de empréstimo:

  • Entre no aplicativo PicPay e clique na opção “Carteira”;
  • Em seguida, vá em “Empréstimos”;
  • Escolha a opção “Pedir emprestado no clube”.

Depois disso, a pessoa interessada no crédito pode simular o empréstimo. Se estiver de acordo com todos os valores das parcelas, então é só confirmar a solicitação.

Logo depois o PicPay busca as pessoas interessadas em emprestar o dinheiro em questão. O prazo que eles tem para encontrar o investidor é de até 7 dias. A solicitação deve ser acompanhada pelo próprio aplicativo.

De acordo com o PicPay, o Clube do Empréstimo é uma modalidade aprovada pelo Banco Central desde 2018, pois nada mais é do que um empréstimo entre pessoas.

A plataforma entra em cena como correspondente bancário da Crednovo Sociedade de Empréstimo entre Pessoas S.A. e fica com a responsabilidade de conectar as duas pontas: quem precisa de dinheiro a quem deseja investir.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário