scorecardresearch ghost pixel



CNH digital pode ser acessada via site e aplicativo; aprenda como

A Carteira Digital de Trânsito foi criada para facilitar a vida dos motoristas e reunir os principais documentos do veículo no celular. Aprenda a acessar a versão digital para aproveitar essas vantagens.



A Carteira Digital de Trânsito é um aplicativo de celular que reúne as informações contidas na carteira de motorista e os dados do documento do veículo. O serviço foi criado para facilitar o dia a dia dos motoristas e permitir que todas as informações necessárias estejam sempre à mão. Veja como acessar a CNH Digital pelo site ou no aplicativo.

Leia mais: Nova CNH terá validade de quantos anos? Taxa de renovação aumentou?

A CNH Digital pode ser conveniente, mas fique atento, pois ela tem a mesma validade do documento impresso. Com ela no celular, é até mesmo possível compartilhar as informações do veículo com mais pessoas que o usem.

Carteira Digital de Trânsito: como acessar?

Todo motorista que tenha a carteira de habilitação com QR Code pode ter acesso à Carteira Digital de Trânsito. O primeiro passo para usar o serviço é baixar o aplicativo da CNH Digital no celular.

Depois disso, o motorista precisa fazer o login com a conta cadastrada no portal do Governo Federal, ou seja, o gov.br. Quem não tiver login e senha precisará criar uma conta antes. O processo é rápido e gratuito.

Feito isso, acesse o aplicativo da CNH Digital e apontar a câmera do celular para o QR Code que está na CNH impressa. Também será necessário tirar uma foto para que o aplicativo possa comparar as informações com o banco de dados do Detran.

Estando tudo certo com a sua identidade, é hora de confirmar o CEP e conferir se todos os dados estão corretos. Por último, o aplicativo irá gerar a CNH Digital.

Se você for acessar a Carteira Digital de Trânsito pelo site, siga essas etapas:

  • Acesse o site do SENATRAN;
  • Informe o seu CPF;
  • Digite a senha do gov.br;
  • Aceite os termos e verifique as informações.

Caso algum erro que impeça o acesso ao serviço apareça constantemente, o motorista deve procurar o Detran responsável pela emissão da sua CNH para verificar a situação. Em muitos casos, o bloqueio é provocado por falta de atualização de dados, como telefone, CEP e outros.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário