scorecardresearch ghost pixel



Com dificuldade em atrair o crush? Saiba como a ciência pode te ajudar com apenas 3 passos

Se engana quem acha que a ciência não entende de relacionamentos! Eles estabeleceram os três principais passos para atrair e manter a atenção da pessoa que você gosta. Veja se faz sentido!



Nem sempre é fácil lidar com os nossos sentimentos românticos. Existem aquelas pessoas que muito sociáveis e estão sempre apaixonadinhas por alguém, portanto vão até o crush e fala sobre a atenção por ele sem o menor problema ou indício de timidez.

Veja também: Truque ‘secreto’ do WhatsApp mostra se o crush está online sem precisar acessar o app

Infelizmente não são todos que desenvolveram esse dom social da falta de timidez. E quem é “fechado” sabe que muitas vezes é difícil dizer algo para uma pessoa na rua, quem dirá puxar assunto com alguém pelo qual já se está caidinho! Parece loucura.

Embora já tenham tentado, está mais do que claro que também não existe nada na área mística que possa nos ajudar. E sim, estou falando de amarrações, feitiços e as famosas mandingas.

Mas não se desespere! Quando a magia não ajuda, a ciência o faz. E não estamos falando de nenhum tipo de poção do amor, pois isso tende a fracassar também ou… até a dar catastroficamente errado. Quem assiste a – animação nada infantil – Ricky & Morty já deve ter visto algo do tipo no episódio da poção do amor.

Estamos falando de algo mais palpável e menos fantasioso, algo que passa pelo trato social e psicológico. Acontece que Gary Neuman, psicoterapeuta e escritor, por meio do portal Business Insider, afirmou ter criado algumas maneiras de as pessoas poderem se aproximar daquelas pelas quais se sentem atraídas.

Vale lembrar novamente que não é nada mágico ou mecânico, portanto não se trata de técnicas infalíveis, na verdade, não passa de mecanismos para fazer com que você seja uma pessoa mais agradável, pois assim é mais provável conseguir criar laços fortes com alguém.

Vamos aos passos

1 – O sorriso é uma maneira de demonstrar afeto

Vamos deixar claro que você não pode exagerar, pois tudo demais é definitivamente muito. Apenas sorrir sem parar vai te fazer parecer mais como um assassino de filmes de terror. Quando falamos sobre sorriso, estamos mais no caminho do estudo feito na Drake University, pois ele mostrou que o sorriso não só torna alguém mais atraente como também mais relacionável.

Uma pessoa que sorri com frequência faz com que os outros enxerguem mais positividade nela, se sintam mais à vontade em estar próximo e confiem. Isso pode fazer com que você possa se aproximar do outro mais naturalmente.

2 – O toque cria intimidade

Vamos reforçar que não há necessidade de excessos, ok? Pessoas muito melosas e “cheias de mão” são vistas como inconvenientes. Você vai causar o efeito oposto ao que, de fato, gostaria.

Nesse caso, o estudo diz que toques sutis quando a intimidade está sendo construída acelera esse processo.

Não tenha medo de abraços, de cumprimentos mais sensíveis ou dos toques que, a primeiro momento, podem parecer apenas coisa de amigo. Acredite… a longo prazo, você estará passando a mensagem de que tudo bem ser afetuoso com você, pois gosta disso.

3 – De atenção às coisas que a outra pessoa gosta

É muito importante que você seja você mesmo e que mostre os seus gostos pessoais, principalmente com o passar do tempo, mas isso não quer dizer que você tenha que ignorar os desejos e preferências dos outros.

As pessoas diferem umas das outras, portanto vão estar apaixonadas por diferentes formas de cultura. É muito importante que você dê atenção, ouça, pergunte, entenda e se importe com as paixões do parceiro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário