‘’Como eu era antes de você’’ foi inspirada nas obras de Jojo Moyes, escritora reconhecida pelo lançamento de best sellers. O romance que foge dos padrões do cinema atual, repercutiu de forma positiva, levando a reflexões. A discussão sobre finais felizes, muito questionada em produções cinematográficas, reforça a necessidade de abordagens reais nos roteiros.
Veja também: Netflix libera recurso secreto de áudio a todos os assinantes; veja como ativar
A paixão entre Louisa e Will carrega uma pureza distinta de outros relacionamentos, mas ao mesmo tempo uma postura madura por parte do homem. Lou o conhece quando aceita a proposta de ser a sua cuidadora, mudando sua perspectiva de vida. Apesar da satisfação proporcionada pela moça sorridente e simples, a morte do protagonista ganhou um significado eterno na trama.
Uma possível continuação de “Como eu era antes de você” poderia dividir opiniões entre fãs
‘’Depois de você’’ é a continuação literária do filme, contudo, não chegou a ser cogitado para roteirizar uma possível parte dois. Nesse caso, a jovem busca superar a perda do amado, arrumando um emprego em Londres. Um dia, ao beber demais tentando fugir da própria realidade, cai de uma sacada e sofre um acidente que transforma completamente sua trajetória.
Ao ser socorrida, conhece o paramédico Sam Fielding, que precisa lidar com a vida e a morte todos os dias. Disposta a tentar mudar, ela se aproxima dele pelo incentivo de amigos e da família. No entanto, uma pessoa ligada ao falecido Will retornará ao seu presente, buscando fazê-la se sentir culpada e desistir dos seus sonhos de uma maneira cruel.