scorecardresearch ghost pixel



Como ficou a conta do Nubank após mudança no rendimento? Virou poupança? Descubra aqui!

Entenda como ficou o rendimento da conta do banco digital após recentes mudanças. Nubank virou poupança? Entenda!



A partir desta segunda-feira, 25, a conta do Nubank passa a remunerar os clientes de forma diferente. Na prática, aqueles com dinheiro depositado só receberão o rendimento de 100% do CDI a partir do 31º dia da data de depósito. Em suma, isso significa que o rendimento deixou de ser automático nos primeiros 30 dias, como acontecia anteriormente.

Leia mais: Cashback da Shopee no Nubank: saiba como ativar e ganhar até R$ 1.500

Trata-se de uma mudança significativa, que faz com que a conta do banco digital, conhecido por sua inovação, se assemelhe ao conceito da caderneta de poupança, que deposita a rentabilidade ao cliente apenas quando o investimento faz aniversário.

Mas existe uma diferença que precisa mencionada. Essa forma de rendimento na conta do Nubank é aplicado apenas nos 30 primeiros dias de novos depósitos. Passado esse período, o rendimento volta a ser diário.

Importante destacar que dada a rentabilidade retroativa à data do depósito, o investidor que sacar o dinheiro antes dos 30 dias iniciais da aplicação não receberá nenhum ganho. Ou seja, é preciso manter o dinheiro por esse período para receber os lucros.

Caixinhas do Nubank

Junto com o anúncio da nova rentabilidade, o Nubank também criou as chamadas “Caixinhas”, que funcionam como metas a serem alcançadas pelo cliente na forma de investimentos. Nelas, quanto mais tempo o dinheiro ficar investido, maior será o efeito dos juros compostos sobre o saldo.

Segundo o banco, não existe um número limitado de Caixinhas, o que permite o cliente criar quantas deseja. Mas para ajudar o usuário na organização, o banco disponibiliza 5 Caixinhas básicas, sendo para: “Reserva de emergência“, “Reformar a casa“, “Focar na carreira“, “Meu sonho de consumo” e “Fazer uma viagem“.

Vale a pena manter a conta no Nubank após as mudanças?

Para responder a pergunta, é importante que o cliente tenha em mente qual será o uso do dinheiro depositado. Quem costuma depositar dinheiro no Nubank para pagar contas do dia a dia, é preciso estar ciente que o rendimento de 100% do CDI só será credito após 30 dias, sem a tradicional liquidez diária para novos depósitos.

Por outro lado, quem pensa em depositar o dinheiro e não utilizá-lo de imediato, sem pressa, é válido manter a conta do Nubank, pois ela ainda continua oferecendo rendimento de 100% do CDI. Essa forma de remuneração segue sendo uma boa opção de minimizar a perda do poder de compra do dinheiro na comparação com a inflação.

Resumindo: não serão grandes os impactos propostos com a mudança da conta do Nubank a menos que o cliente faça movimentações mensais com valores bastante altos na conta do Nubank. Por outro lado, existe uma perda de rentabilidade que deve ser analisada individualmente por cada pessoa, na descoberta de como isso afetará no orçamento.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário