scorecardresearch ghost pixel



Como superar as emoções e manter uma conversa consciente?

Você precisa aprender alguns truques para lidar melhor com suas emoções antes de falar com alguém. Essas dicas vão te ajudar a ter mais clareza e a se expressar melhor.



As emoções fazem parte do rol de características dos seres humanos. Existem sentimentos que apenas as pessoas são capazes de processar, embora nem sempre isso seja tão fácil. Por isso, se você precisa ter uma conversa delicada e envolve um caráter emocional, confira algumas dicas que vão te ajudar bastante a se comunicar da forma mais adequada.

Veja também: Seu relacionamento vai durar muito tempo? Confira os 5 melhores sinais

1 – Assumir responsabilidades é fundamental

A primeira coisa que você precisa fazer é entender os seus sentimentos, aceitá-los que eles existem e assumir a responsabilidade sobre eles. A negação só vai piorar as coisas para o seu lado e ainda é capaz de abalar qualquer sentimento de confiança e de credibilidade.

Mais do que isso, quando algum sentimento de destruição, como a raiva, aparece, tente entendê-la antes que ela se torne uma agressão. Se isso acontecer, assuma o que fez e repare os danos sempre que for possível.

2 – Respire para se colocar no presente

Dentro das técnicas de meditação e de ioga, a respiração é um dos principais fundamentos. Você precisa prestar a atenção em sua respiração para se colocar no presente e deixar que as emoções aliviem a pressão. Isso vai fazer você raciocinar melhor de modo mais certeiro.

Aproveite para exercitar a respiração consciente em alguns minutos durante todos os dias da semana.

3 – Não enrole e libere as emoções

Fale de uma vez o que você está querendo dizer, mesmo que sinta receio ou medo. O melhor é tirar da garganta aquele nó que te causa tanto sofrimento. Seja honesto com você e com a outra pessoa.

Se você tem algo a ser dito para alguém, é justo para ambos que a realidade seja colocada na mesa.

4 – Dê um tempo antes da conversa

Para processar as emoções corretamente, antes de conversar aplique a técnica de respiração e aproveite para refletir sobre o assunto. Isso vai ajudar a expressar o que está sentindo com mais clareza. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário