Atualmente, as pessoas vivem em meio a distrações por causa das inúmeras telas, como televisão, celular e computador. Ficar horas online procrastinando costuma ser um dos grandes problemas do século XXI que afeta até as crianças. Os estímulos que o cérebro recebe não levam em consideração seus limites e necessidades de descanso.
Veja também: Cuidado! Estes 6 hábitos da sua dieta podem aumentar risco de diabetes
Atualmente é difícil imaginar ficar mais de uma semana sem o smartphone em mãos, porque tornou-se um hábito. Contudo, se a sensação de saber pouca coisa e ter a memória falhando, atrapalha sua vida, mudar algumas atitudes pode te ajudar. Refletir sobre como você gasta o seu tempo também auxilia no levantamento das suas prioridades.
Elimine alguns hábitos que podem estar te deixando menos inteligente
Uso excessivo da internet
A internet é fundamental para a atividade profissional de muitas pessoas, mas essa tecnologia não pode representar a única fonte de lazer e consumo. Ter contato com o mundo apenas virtualmente empobrece seu repertório de conhecimento, porque as chances de você se distrair com as inúmeras possibilidades do meio digital, são grandes.
Não exercitar o hábito da leitura
Deixar de ler é um péssimo hábito, nem que seja poucas páginas diariamente, começar o quanto antes faz parte da evolução. Como alternativa à leitura em telas, procure ir à biblioteca e ter uma experiência comprando um livro ou revistas com mais afetividade.
Não desafiar a mente de forma constante
O famoso clichê ‘’sair da zona de conforto’’ nunca fez tanto sentido, porque é necessário fazer exercícios físicos, aprender coisas novas e se predispor a cumprir desafios. A sensação de ter cumprido algo que foi difícil fortalece suas características positivos e reafirma essa capacidade de superação.