scorecardresearch ghost pixel



Confira 5 truques para deixar seu celular seguro imediatamente

Os aparelhos celulares armazenam diversas informações sensíveis e que não devem cair nas mãos erradas. Por isso, descubra agora mesmo como ter um celular seguro.



Confira algumas dicas simples, mas muito eficientes para manter seu celular seguro em qualquer situação. Isso vai te ajudar a fugir de curiosos, oportunistas e até mesmo criminosos que possam se apoderar do seu aparelho indevidamente. Seus dados devem permanecer sob sigilo.

Veja também: Não cometa ESTES erros ao carregar o celular e faça sua bateria durar mais

1 – Bloqueie o seu celular com senhas e códigos

A primeira dica é a mais óbvia de todas e consiste em bloquear o seu celular utilizando senhas, código PIN e outras formas mais seguras do que apenas utilizando o botão de “power”. Quanto mais barreiras existirem para que um oportunista ou criminoso tenha acesso às suas informações melhor será.

2 – Faça atualizações manuais e periódicas

Sempre procure fazer as atualizações dos aplicativos de seu celular manualmente. Isso evita que algum download indesejado seja baixado sem um aviso prévio. Inclusive, você não correrá o risco de ter algum programa inútil sendo atualizado e consumido seus dados o tempo inteiro. Desative agora mesmo as atualizações automáticas.

3 – Nunca permita o preenchimento automático de códigos por SMS

Outra maneira de deixar o seu celular seguro é impedir que os aplicativos possam ter acesso aos dados de mensagens de SMS. Isso ocorre quando alguns cadastros desejam preencher automaticamente dados de segurança que envolvem códigos enviados por mensagem de texto.

4 – Para deixar seu celular seguro, faça backups

Manter a opção de backup ativada para seus dados mais sensíveis é imprescindível para um celular seguro. Isso permite que você exclua programas e delete dados sem perder as informações de vez, já que o backup fica salvo em alguma nuvem e estará sempre ao seu alcance.

5 – Leve as permissões dos apps a sério

Sabe quando você instala um novo aplicativo e ele pede diversas permissões para acessar dados do celular, como câmera, galeria, microfone, agenda etc.? Pois bem, analise se isso tudo é necessário e sempre desconfie de permissões excessivas. Prefira não instalar esse tipo de programa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário