scorecardresearch ghost pixel



Conheça três acessórios comuns que não devem ser colocados no carro

Ainda que todos os itens sejam comuns e até desejados pelos motoristas, não é recomendada a instalação. Acredite, você vai agradecer por não adicionar o equipamento no seu automóvel.



Comprar um carro novo é sempre um momento de alegria para os consumidores. Muitas pessoas adoram enfeitar e decorar o automóvel com acessórios e peças diferentes. Porém, existem alguns itens bem populares que não deveriam ser adicionados, para o seu próprio bem.

Veja também: Taxa Selic em alta faz carro ficar até R$ 10 mil mais caro

3 acessórios que você não deveria colocar no carro

Embora alguns dos itens abaixo sejam utilizados por questões de estética, eles podem gerar dores de cabeça terríveis.

1 – Insulfilm “blackout”

As películas de vidro para carro muito escuras podem lhe trazer uma série de transtornos, inclusive com a lei. Por regra, não é permitido ter visibilidade menor do que 75% no para-brisa ou 70% se forem películas coloridas.



Em uma blitz de trânsito, o policial ou fiscal precisa saber quem está dentro do carro para efetuar a abordagem. Dessa maneira, é possível que você tenha que arrancar a película manualmente no momento da fiscalização. Além disso, vai levar uma bela multa para casa.

2 – Engate para reboque

Se você está pensando em instalar um engate de reboque no seu carro, é melhor ler o manual do automóvel. Isso porque a maior parte dos modelos não recomenda e até orienta para a não instalação do acessório.

Mesmo que alguns motoristas acreditem que o equipamento traz proteção, a verdade não é essa. O engate evita que o para-choque seja atingido, mas faz com que a estrutura do carro seja danificada. Pois é, o gasto pode ser facilmente dez vezes maior nos casos em que é possível fazer algum tipo de reparação.

3 – Protetor de cárter

O protetor de cárter é uma peça de metal que fica embaixo do motor do veículo e protege contra danos naquela área. Porém, o projeto da maioria dos carros modernos não recomenda a utilização da peça. Não é à toa que ela não vem com o veículo de fábrica.

Isso é feito para a segurança de quem está dentro do automóvel. Os carros atuais são feitos para que a cabine dos passageiros seja preservada ao máximo durante uma colisão. Por isso, o motor acaba descendo e cai no chão para evitar que entre no cockpit e atinja as pessoas. Se você colocar o protetor de cárter, essa proteção não existirá mais.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário