scorecardresearch ghost pixel



CPF na nota? Começa o prazo para solicitar o crédito do Nota Legal em dinheiro

Resgate dos créditos do programa Nota Legal pode ser feito diretamente para a conta bancária informada pelo consumidor.



Consumidores que participam do programa Nota Legal, no Distrito Federal, podem solicitar o resgate dos créditos em dinheiro desde terça-feira, 5. O prazo para informar uma conta bancária para depósito vai até o dia 31 de julho.

Leia mais: Fim da greve dos servidores do BC: 2ª fase do ‘dinheiro esquecido’ pode finalmente sair?

O contribuinte pode optar por uma conta digital, o que é uma novidade da iniciativa neste ano. Para pedir a transferência, é necessário ter ao menos R$ 25 de saldo acumulado.

O programa também oferece prêmios em sorteios, e os ganhadores são informados por meio do portal do Nota Legal. A Secretaria de Economia do DF também envia e-mails aos participantes contemplados comunicando sobre o prêmio.

Todos os consumidores cadastrados que informam o CPF na nota no momento da compra estão participando, desde que não tenham dívidas com a Receita do DF. Para composição do saldo de créditos, que têm validade de dois anos, são consideradas as compras feitas até fevereiro.

O Nota Legal possibilita a recuperação de parte do ICMS e do ISS recolhidos pelos estabelecimentos, além de participação em sorteios anuais. Os créditos podem ser sacados em dinheiro ou abatidos no IPTU ou no IPVA.

A administração distrital estima que há 1,3 milhões de consumidores estão cadastrados atualmente, sendo que 70 mil entraram no programa somente nos últimos 12 meses.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário