scorecardresearch ghost pixel



Desafio lançado: você tem 20 segundos para dizer qual taça vai encher primeiro

Você adora desafios de lógica? Então irá se divertir com esse onde mais um enigma precisa ser desvendado.



Uma das coisas que mais faz bem para à mente é resolver desafios. O nosso cérebro é uma máquina, certo? E como tal, é preciso que seja usado a todo momento para que não “enferruje”. Não é à toa que constantemente vemos pessoas da melhor idade brincando com caça-palavras e palavras cruzadas para promover estímulos.

Veja também: Novo desafio! Quantos golfinhos e quantos tigres existem na imagem?

Essas brincadeiras que colocam a mente em exercício são importantíssimas.

Para ter acesso a elas, antes era preciso ir em busca de revistas nas bancas de jornais, mas hoje se torna cada vez mais fácil encontrar esses tipos de desafios graças à internet que nos leva longe! Ela torna possível que nos deparemos com imagens repletas de ilusões de óticas e algumas até com segredos escondidos

Você certamente já deve ter se deparado com algumas que mostram uma confusão com cores. É assim que o seu cérebro acaba sendo estimulado de diversas maneiras. E hoje nós trouxemos uma imagem com uma proposta diferente. Sim, essa não conta com qualquer tipo de truque ou ilusão.

Ela é simplesmente um desafio de lógica que, ainda que não conte com nenhum truque, muitas pessoas se deixam levar pelo superficial, logo não pensam direito e acabam errando a resposta.

Será que você é a pessoa que vai conseguir ver o que muitas não perceberam e conseguirá chegar na resposta certa? Já adiantamos que terá apenas 20 segundos para se decidir, hein? Então vamos lá!

A ideia é simples: há quatro traças na imagem que estão conectadas a um “caminho” de recipientes. No topo da imagem, vemos que uma garrafa de vinho irá começar a derramar líquido pelo principal.

Eventualmente o vinho chegará a todas as taças, mas qual das quatro vai encher primeiro? Esse é o seu desafio! Entenda que há apenas uma resposta certa, pois uma delas irá ficar cheia antes das outras… mas qual?

Então para aumentar ainda mais a diversão do teste, chame as pessoas próximas de você para que possam competir, pois assim saberão quem é o mais rápido e lógico. Só não esqueça do tempo!

Vocês têm apenas 20 segundos para acertar.

 

A resposta

Sabemos que essa imagem pode enganar, afinal de contas, são muitos caminhos possíveis. Para entender qual é aquele mais rápido, é necessário olhar os detalhes.

O páreo ficou entre a taça Ben e a taça Dan, mas note que para a Dan encher, primeiro é preciso que os dois recipientes à esquerda encham também. Isso retardaria tudo, certo? Por isso a taça Ben é a vencedora. Para ficar cheia, apenas um pedacinho do recipiente do seu lado teria que estar completo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário