scorecardresearch ghost pixel



Descubra a melhor maneira de limpar o vaso sanitário

Aprenda hoje mesmo a melhor forma para limpar o vaso sanitário sem se preocupar. Siga o passo a passo e anote bem as instruções para repetir na sua casa.



Por incrível que pareça, quando se pensa em limpeza, pouca gente tem a primeira ideia voltada para o vaso sanitário. No entanto, este é um dos itens que mais merecem atenção e dedicação na hora da faxina. Pensando nisso, separamos a melhor maneira de limpar o vaso sanitário.

Veja também: Descubra uma maneira diferente que poucos sabem para limpar o chão

A melhor forma de limpar o vaso sanitário é a seguinte:

Dê a descarga para baixar o nível da água, levante a tampa e despeje o detergente. Coloque o desinfetante em seguida espalhando por todo o vaso sanitário. Esfregue toda a região interna do objeto com um escovão. Deixe agir por 10 minutos.

Use um pano para limpar a parte externa do vaso sanitário e volte a esfregar o interior. Enxágue e dê a descarga. Repita o processo uma vez por semana.

Bônus: misturinha caseira para limpar o vaso sanitário sem cloro

O banheiro de casa é um lugar que deve estar limpo para gerar conforto em todos os moradores. Porém, por ser utilizado diariamente é também um dos espaços que mais acumula sujeira. O vaso sanitário é o campeão de resíduos acumulados e que precisam ser removidos. Normalmente, produtos de limpeza que têm essa finalidade são cheios de cloro, um produto bem agressivo para o corpo humano. Vale a pena conhecer uma receita caseira sem cloro para limpar o vaso sanitário.

Aliás, a misturinha é eficiente para remover as manchas que se acumulam com o tempo. Então, se você quer um vaso branquinho e higienizado, veio ao lugar certo. Basta acompanhar o passo a passo logo mais abaixo.

Receita caseira para limpar o vaso sanitário sem usar cloro

Para fazer essa receita, basta alguns produtos simples. Provavelmente a maioria, senão todos eles, você já tem em sua casa. Anote os ingredientes necessários:

  • 1 xícara de chá de bicarbonato de sódio;
  • 4 colheres de sopa de detergente neutro;
  • 3 xícaras de vinagre de álcool branco;
  • Escova, escovão ou bucha própria para esse tipo de higienização.

Aprenda como aplicar o limpador caseiro de vaso sanitário

A primeira coisa a se fazer é retirar todo o excesso de água do vaso sanitário. Para isso, utilize algum pote descartável. Aliás, é recomendado fazer esse trabalho com luvas e máscaras.

Despeje o detergente neutro de sua escolha em toda a parte interna do vaso. Jogue o bicarbonato de sódio da mesma maneira e, por fim, adicione o vinagre.

Pegue o escovão indicado e comece a esfregar, misturando bem os produtos. Dê maior atenção às partes manchadas nas paredes da louça. Esfregue até formar bastante espuma e deixe agir por cerca de 5 minutos. Repita o processo de 2 a 3 vezes antes de acionar a descarga.

Ao final, basta dar a descarga até que toda a sujeira seja mandada ralo abaixo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário