scorecardresearch ghost pixel



Descubra os segredos das galáxias presentes na foto divulgada pela NASA

O Telescópio James Webb fez registros inéditos que foram divulgados esta semana, mostrando uma nova formação no espaço, com detalhes considerados promissores para novas descobertas.



Não só os cientistas estudiosos de astronomia e áreas correlatas, mas pessoas do mundo todo ficaram fascinadas pela foto compartilhada pela NASA. A formação de galáxias, além de ser bonita pela mistura de cores, demonstra o quanto ainda há regiões do universo que precisam ser estudadas. Animando a comunidade científica, a iniciativa inicia uma nova fase de estudos. 

Veja também: O que é ESG? Vagas de trabalho podem pagar mais de R$ 25 mil

Em uma única foto conseguiram captar informações relevantes e respostas que eram esperadas por anos. Especialistas já estudaram os efeitos considerados no momento em que foi capturada a cena. A existência de vida inteligente e um planeta estável, além da Terra, intriga os norte americanos, que possuem experiências envolvendo viagens em Marte. 

Veja algumas curiosidades marcantes sobre as novas descobertas do James Webb

Lente gravitacional
A lente conseguiu registrar pontos de luz com muita profundidade, isso quer dizer que os elementos presentes na imagem estão há bilhões de anos luz de distância. 

Desvio para o vermelho 

As galáxias que estão vermelhas ou alaranjadas, são as que estão mais distantes, possibilitando a mensuração da quantidade e distanciamento entre elas. 

Primeiro Campo Profundo de Webb

Um grão de areia no céu, isso é o que representa a fotografia e mostra o porquê da emoção que transmite. A foto é um retrato de uma parte minúscula de todo o universo. 

Estrelas nascendo e morrendo

Na Nebulosa Planetária NGC 3132 é possível observar duas estrelas, uma do lado da outra. No entanto, uma delas está morrendo e cercada de poeira cósmica. 

Penhascos cósmicos 

Rodeado de estrelas em seu início de maturação, os penhascos são formados pela radiação ultravioleta. 

A redescoberta de um planeta

O WASP-96b está a 1150 anos-luz da Terra, formado por gás e registrado pela primeira vez em 2014. 

Dança das galáxias
Uma sequência de imagens mostram cinco galáxias uma ao lado da outra, formando um pentágono. Nomeado de Quinteto de Stephan, é o maior registro de todos e reúne mais de 1.000 figuras. 

Superando o Hubble

Em órbita há 30 anos, o telescópio Hubble segue registrando os acontecimentos especiais, mas o James Webb vem assumindo uma importância ao conferir qualidade aos registros. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário