scorecardresearch ghost pixel



Duas formas de descobrir a presença de câmeras espiãs em hotéis e casas alugadas

Separamos duas maneiras diferentes de detectar a presença de câmeras espiãs gravando tudo o que você faz. Os métodos funcionam em qualquer lugar onde quer que você vá.



Pode parecer que câmeras espiãs são dispositivos utilizados apenas em filmes de ação e de agente secreto. No entanto, alguns desses equipamentos podem estar operando em locais inusitados e que deveriam ser utilizados de modo privado.

Veja também: WhatsApp: novas ferramentas de privacidade entram em vigor

Já imaginou se existisse uma câmera espiã dentro do quarto de hotel onde você se hospedou com a sua família? Pois é, embora seja algo raro, há relatos de ocorrências do tipo. Por isso, saiba que existem maneiras de descobrir a presença de câmeras espiãs.

Como detectar câmeras espiãs?

Atualmente existem duas opções práticas para conseguir detectar a presença de câmeras espiãs na sua casa ou em qualquer lugar. Isso quer dizer que dá para descobrir os dispositivos dentro de um quarto de hotel, pousada ou restaurante, por exemplo. Confira abaixo quais são essas opções:

1 – Cheque a conexão de Wi-Fi do local onde está

Uma das maneiras de encontrar possíveis câmeras espiãs em qualquer lugar é por meio da rede de conexão Wi-Fi. Basta usar algum aplicativo que faça a detecção de sinais desse tipo de conexão. Um deles é o Fing, o qual pode encontrar dispositivos que estão te espionando.

Ao fazer a varredura do local, o aplicativo sinaliza para algum dispositivo que emite sinal de Wi-Fi. Ele pode ser alguma câmera instalada em local escondido do cômodo.

2 – Use um detector de câmeras espiãs

Sim, existem equipamentos específicos para serem utilizados com o objetivo de encontrar câmeras espiãs em qualquer lugar. Eles mapeiam as frequências de rádio que estão conectadas na câmera e que podem ser emitidas em qualquer lugar. Por isso, é preciso que a filmadora esteja realizando a transmissão dos dados para algum lugar.

Por outro lado, se as imagens ficam armazenadas apenas dentro de um cartão de memória, o detector não será capaz de descobrir a câmera espiã. Grandes lojas online possuem detectores para a venda, com entrega em todo o Brasil e pelo mundo afora.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário