scorecardresearch ghost pixel



É oficial: prorrogado prazo para atualização do Cadastro Único

Em razão das grandes filas nos postos de atendimento, governo decide estender as datas de revisão do CadÚnico. Conheça os novos prazos.



O governo federal prorrogou oficialmente o prazo para as famílias atualizarem seus dados no Cadastro Único (CadÚnico). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 14.

Leia mais: Quem não atualizou o CadÚnico vai perder o Auxílio Brasil de R$ 600?

Diante da grande procura e das enormes filas nos postos de atendimento, foi estendido o prazo para a atualização das informações de milhões de pessoas no banco de dados do governo. A medida é necessária para evitar o bloqueio do Auxílio Brasil e de outros programas, como a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).

Novos prazos para a atualização do CadÚnico

A data-limite para a atualização cadastral de famílias há mais de dois anos sem atualizar os dados passou de julho para outubro. Por outro lado, o prazo final para a renovação dos dados que evita o cancelamento da Tarifa Social passou de novembro para dezembro deste ano.

Já no caso das famílias que atualizaram o CadÚnico pela última vez entre 2016 e 2017, o prazo final estimado iria até esta sexta-feira, 15. Porém, as pessoas desse grupo terão até o dia 31 de julho para regularizar a situação.

Por fim, no caso de famílias que estão com problemas cadastrais, a data-limite para a atualização, que iria até 31 de julho, foi prorrogada até 31 de dezembro.

Como são feitas as atualizações do CadÚnico?

As famílias que deverão fazer a revisão cadastral do CadÚnico estão sendo notificadas por meio de mensagens nos comprovantes de pagamento.

Elas também pode confirmar a necessidade da atualização indo nos postos da prefeitura que cuidam do CadÚnico. Por lá também acontece o processo de renovação dos dados. A orientação do governo é que sejam agendados os atendimentos pela internet previamente.

Em caso do não cumprimento da regra da revisão cadastral no devido prazo, a família pode ter o benefício bloqueado e, em seguida, cancelado.




Voltar ao topo

Deixe um comentário