A função de fixar postagens na plataforma foi disponibilizada para todos os usuários recentemente, mas agora influenciadores poderão produzir conteúdos próprios voltado aos assinantes.
Veja também: Aprenda uma possibilidade para enviar mensagem anônima no Instagram
No modelo de assinatura, quem usa o aplicativo passa a produzir conteúdo exclusivo. Sendo assim, as pessoas que pagam têm acesso a essas postagens diferenciadas. O recurso funciona como a Newsletter do Twitter, na qual usuários oferecem atualizações mediante a um valor pago mensalmente, tornando-se assinantes de um perfil.
A rede social nunca esteve tão perto de se tornar uma base de empreendedores
Essa tendência nas redes sociais potencializa o ganho dos influenciadores digitais, acostumados a lucrar com publicações. Os materiais exclusivos de quem trabalha assim, poderão ser usados para garantir mais rendimentos. Quem atua com cursos, consultoria e dicas de qualquer segmento podem usar essa ferramenta e constituir um portfólio sofisticado de serviços.
Buscando maior interatividade, Instagram pretende liberar nova funcionalidade aos produtores de conteúdo digital
Nos EUA, os testes começaram a ser realizados com alguns perfis verificados e micro influenciadores. As assinaturas variam de US$ 0,99 a US$ 99,99. No Brasil algumas páginas foram monetizadas seguindo esse padrão. A ferramenta só será disponibilizada para todos depois que todas as fases de experiência forem concluídas com sucesso.
A ideia é perceber se existe boa aceitação pelos influencers e também do público em geral. Outras funcionalidades que acompanham a novidade são, criar grupos na DM para trocar mensagens simultaneamente. Dessa forma, a proximidade entre marcas e clientes gera engajamento, o que tem sido feito pelos stories ao adicionar um número reduzido de pessoas no close friends.