scorecardresearch ghost pixel



Entenda como gastar menos a internet do seu celular com truques simples

Quem costuma adquirir plano pré-pago de operadoras sabe que há certo limite de downloads e até navegação, dependendo do serviço contratado, mas é possível aumentar sua durabilidade.



A redução do consumo de internet no aparelho com certeza gera muita economia de dinheiro em médio prazo. Seja no Android ou iPhone, preocupar-se com essa questão ajuda a aumentar a eficiência do uso de dados. No entanto, a maioria sequer utiliza os recursos disponibilizados pelo sistema que tem esse intuito de garantir a eficiência operacional. 

Veja também: O que muda com a chegada do 5G ao Brasil? Confira as novidades

Nesse caso, a prática permite que você não perca o sinal do 4G e 5G no momento em que mais precisa. Ficar sem conexão pode atrapalhar sua rotina, visto que os dispositivos auxiliam nas tarefas diárias. Todos os smartphones mais modernos foram desenvolvidos pensando em maximizar a inteligência de processamento, priorizando escolhas econômicas. 

Os aplicativos acabam consumindo internet mesmo quando não estão abertos e sendo utilizados, principalmente redes sociais e streaming. Administrar esse desvio é a melhor forma de poupar gastos desnecessários, fazendo com o que seu plano dure menos do que deveria. Além disso, outra vantagem é a possibilidade de poupar bateria, ao dispensar energia a mais atualizando apps. 

Desative a o uso de dados dos seus aplicativos quando as plataformas estiverem fechadas 

Android

1º Passo: acesse a aba de configurações e em seguida clique em ‘’Rede e Internet’’.

2º Passo: escolha a opção ‘’Rede Móvel’’.

3º Passo: na tela, vai aparecer um painel mostrando quais apps mais consomem dados e a opção ao lado para desativar o uso de dados móveis. 

iPhone

1º Passo: acesse o menu de configurações e depois clique em ‘’Rede e internet’’.

2º Passo: selecione a opção de ‘’Economia de Dados’’.

3º Passo: por fim, conclua a configuração selecionando ‘’Usar o Recurso Economia de Dados’’, arrastando para o lado.




Voltar ao topo

Deixe um comentário