scorecardresearch ghost pixel



Esta imagem pode não ser o que parece! Você consegue decifrá-la?

Ficou curioso? Descubra do que estamos falando!



O nosso cérebro é realmente fascinante. Quanto mais descobrimos alguns dos seus mistérios, mais perguntas surgem. Já sabemos muito sobre ele, mas parece que não alcançamos nem metade do que há para explorar nesse órgão absolutamente desafiador.

Veja também: Quantos dos 6 animais você consegue encontrar nessa imagem?

Uma coisa muito interessante que já foi confirmada pela ciência é que uma maneira de nos defender daquilo que estamos vendo é procurar padrões. E não somos os únicos animais que fazem isso! Você já pode ter visto algum vídeo engraçado de gatos e macacos tomando sustos por causa de objetos compridos, como um pepino.

Isso acontece porque o cérebro deles associa aquela forma a um predador. Uma cobra, para ser mais específico. Sendo assim, eles se assustam antes que possam identificar que aquilo não é uma cobra ou outro bicho perigoso.

As coisas não são tão diferentes conosco. Você pode fazer um teste bem simples: apague a luz do seu quarto e do corredor, mas fique olhando para fora. É preciso se certificar que tudo está escuro e nada pode ser visto.

Acredite, você vai notar que, apenas após alguns minutos, irá começar a ver algumas silhuetas no escuro. Talvez até algo que se assemelha a um rosto. Sim, algo que vai aparecer, mas sumir quando você piscar.

Mas fique tranquilo! Você não estará vendo uma assombração, não. Isso é só o seu cérebro ativando o mecanismo de defesa, procurando por padrões que ele conhece para que você reconheça e evite um ataque.

A imagem que temos a seguir segue esse mesmo padrão, pois há algo na imagem, mas é certo que você verá outra coisa, porque esse é o primeiro e principal padrão que o seu cérebro irá encontrar quando os seus olhos enviarem a mensagem para ele.

Só depois de olhar de novo por muito tempo é que você irá entender do que se trata. Confira!

Como pode notar, a primeira coisa vem à mente te faz ver um oceano azul-escuro gigantesco com um barco passando. Você provavelmente ficou confuso ao pensar que aquilo pudesse ser algo a mais, certo?

Isso só até notar que o barco, na verdade, não passa de um furo em um tecido. Algumas pessoas têm até certa dificuldade de ver o barco ao olhar a imagem de novo. É o seu caso? Bem, agora que você já sabe o que está por trás do mistério, pode fazer essa brincadeira com seus amigos.

Mostre a imagem e pergunte qual é a primeira coisa que eles verão. Qual deles será o mais perspicaz? Afinal, se a pessoa enxergar o buraco de primeira em vez do barco… ela realmente tem um cérebro difícil de enganar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário