Nas roupas ou objetos que são comprados, as pessoas ficam apegadas à estética dos elementos. Um desses fatores é a coloração, motivo de determinadas preferências visuais. As cores transmitem sentimento, portanto, conseguem descrever parte das emoções, definindo-as com precisão.
Veja também: Você é perfeccionista? Olhe para esta imagem e descubra detalhe da sua personalidade
Observando a cor que uma pessoa gosta, é possível descobrir um pouco dos seus pensamentos. Um teste criado pelo psicoterapeuta Max Luscher tem esse objetivo e qualquer um pode fazer e desvendar os mistérios do próprio inconsciente, buscando desenvolver o autoconhecimento.
Escolha uma cor e descubra o que a sua preferência significa em relação aos seus sentimentos
Azul
Perfeitas para decorar espaços com crianças e ambientes que requerem paz, a cor azul exalta o relaxamento e consciência interior. Pessoas que se identificam com tons azulados são sensíveis, tranquilas e lidam com os desafios calmamente.
Roxo
Expressa muita criatividade, mas está ligada aos indivíduos que têm dificuldade em compartilhar dificuldades e sentimentos. Empatia, sensibilidade e paixão são características de quem se atrai pelo roxo.
Marrom
Pessoas que gostam de se aprofundar em assuntos e estabelecer conexões mais profundas preferem cores como o marrom.
Cinza
Remete à neutralidade ou ideia de que deseja se isolar de situações que exigem socialização. Também representa o mistério e a ambiguidade.
Preto
Apesar de ser uma cor pesada e que pode simbolizar ausência, está sintonizada em pessoas que amam chegar ao extremo dos seus sentimentos, vivendo situações limítrofes.
Amarelo
Atrelada à luz solar, costuma estar presente em cenários extravagantes, pertencente àqueles que não estão preocupados se incomodam ou não. Tem um forte vínculo com o pessimismo.
Verde
Fragilidade, esperança e resiliência são sentimentos elevados em uma pessoa que ama a cor verde.
Vermelho
Pessoas apaixonadas e que não recusam ser amadas apostam no vermelho para se expressar.