Ilusão de ótica: imagem faz sua mão derreter de modo surpreendente

Confira uma nova ilusão de ótica que proporciona uma sensação bem estranha. Sua mão parece que vai derreter depois que você segue cada um dos passos necessários.



O corpo humano é algo que surpreende pela sua perfeição e pelo modo como o organismo opera. No entanto, mesmo estruturas como o cérebro, que apresentam alto grau de complexidade, também estão sujeitas a falhas. O maior exemplo disso está em uma ilusão de ótica, a qual confunde a maneira como o sistema nervoso central interpreta o mundo à sua volta.

Veja também: Ilusão de ótica: você é capaz de responder quais são as linhas retas?

Sim, uma boa ilusão de ótica funciona como uma espécie de armadilha para a mente. Ela é capaz de confundir até mesmo as pessoas mais sagazes e espertas que existem. É o caso da imagem que está presente neste texto. Ela dará um nó na sua imaginação.

Ilusão de ótica mostra a palma da mão desfigurada

Um vídeo divulgado nas redes sociais, pelo usuário Seany, mostra uma imagem com padrões geométricos “listrados”. Ela também traz um ponto vermelho bem no centro. A instrução para fazer o desafio de ilusão de ótica é bem clara: “não tire os olhos deste ponto e tente não piscar, mas se você precisa piscar, vá em frente e faça isso”.

O objetivo aqui é olhar para o ponto fixamente por um tempo entre 10 e 15 segundos. Durante o desafio, você sentirá a palma da sua mão derretendo. Faça o teste se você tiver coragem e experimente essa sensação bem estranha.

Ilusão de ótica já foi compartilhada dezenas de milhares de vezes

Ao todo, as visualizações já se aproximam de 400 mil dentro da rede social e contam com mais de 26 mil curtidas. Os comentários evidenciam que o truque realmente funciona e que muitos seguidores sentiram a mão “cair” do pulso ao fazerem o teste.

Seany é conhecido entre os usuários como um mágico que sempre aponta algum truque novo de ilusão de ótica ou mesmo de enganações mentais.

Compartilhe o teste com seus amigos e veja o que eles acham dessa experiência bem inusitada.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário