scorecardresearch ghost pixel



Ilusão de ótica: você é capaz de responder quais são as linhas retas?

A ilusão de ótica é uma forma de burlar o mecanismo lógico do cérebro e fazer algo parecer aquilo que não é. Teste sua capacidade mental e tente decifrar quais são as linhas retas na imagem.



Se você achou que já tinha resolvido todo tipo de testes na internet, se enganou. Existe um novo desafio que envolve ilusão de ótica, ou seja, será uma tarefa árdua para seu cérebro decifrar. Tudo o que você deve fazer é responder quais são as linhas retas e quais são as linhas tortas.

Veja também: Só 1% das pessoas conseguem encontrar as 6 letras “Y” na imagem: você é capaz?

Sim, pode não parecer, mas existem linhas retas na imagem apresentada. O que ocorre é que o efeito de ilusão de ótica faz parecer que todas as formas estão curvadas. Supere sua mente e tente encontrar a resposta correta.

Ilusão de ótica: resolva o problema com rapidez

O mais interessante para resolver esse problema de ilusão de ótica está em tentar encontrar a resposta com rapidez. Para isso, separamos algumas alternativas possíveis.

1 – Nenhuma linha está reta;

2 – Apenas três linhas centrais estão retas;

3 – Só as linhas laterais são retas;

4 – Todas as linhas são retas;

5 – Metade das linhas está torta.

E aí, qual é a resposta mais convincente para esse teste? Se você não foi capaz de ter certeza sobre nenhuma delas, talvez seja necessário apelar para o uso de uma régua. A resposta correta está logo mais abaixo.

Resposta para o teste de ilusão de ótica

Agora que você já deu o seu melhor e tentou resolver o problema com as próprias mãos, é hora de conferir qual é a alternativa correta.

Se você disse que todas as linhas estão retas (alternativa 4), saiba que acertou! Por incrível que parece, todas as linhas da imagem estão perfeitamente retas e são paralelas entre si. Por isso, o teste envolve ilusão de ótica.

O que acontece é que as cores e a maneira como as estampas estão distribuídas passam a impressão de que as linhas são curvadas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário