Insatisfeitos, clientes se revoltam com novas regras do Nubank

Clientes do banco digital inflamaram as redes sociais insatisfeitos com as mudanças no rendimento da NuConta. Entenda o caso.



A mais recente mudança anunciada pelo Nubank caiu como uma “bomba” para quem enxergava na conta digital do banco uma forma de fazer o dinheiro se multiplicar. Isso porque, em breve, a NuConta passará a oferecer rendimento automático retroativo.

Leia mais: Nubank virou poupança? Rendimento na NuConta só depois de 30 dias

No universo das finanças, a mudança significa que os clientes só receberão o rendimento dos 30 dias apenas no 31º dia, como se estivesse rendendo 100% do CDI desde o primeiro dia. A nova regra, vale destacar, é aplicada somente para saldos de novos depósitos.

Segundo o banco, caso o consumidor tenha que usar parte da quantia para realizar transferências ou pagamentos, o rendimento retroativo de cada dia útil será aplicado em cima do valor remanescente.

Clientes se revoltam após mudanças na conta do Nubank

Depois do anúncio, clientes do Nubank inflamaram as redes sociais insatisfeitos com as mudanças no rendimento da NuConta. Confira alguns deles abaixo:

Novos recursos do Nubank

As mudanças anunciadas pelo banco digital vieram junto com o lançamento dos novos recursos do aplicativo do Nubank, as chamadas “caixinhas“. Segundo a instituição, elas possibilitam que o cliente organize o dinheiro de diferentes formas, garantindo outros tipos de rendimento.

As aplicações são sugeridas pela companhia, de acordo com objetivos diferentes e prazos pré-estabelecidos pelo cliente. Neste caso, todo o rendimento dos valores acabam sendo separados, ocorrendo desde o primeira da aplicação e em todos os demais dias úteis.

Questionado sobre as mudanças, e se não oferecerá bons rendimentos, o Nubank emitiu a seguinte declaração:

“É equivocado afirmar que a conta digital do Nubank renderá menos, pois a conta permanecerá rendendo retroativamente após 30 dias os 100% do CDI. A partir do 31º dia a conta volta ter rendimento diário. Além disso, há as caixinhas – um produto de investimento que permite o cliente ter rendimentos de até 200% do CDI”.




Voltar ao topo

Deixe um comentário